NFL: Tennessee Titans tem baixa importante e perde estrela para as próximas semanas

Marcelo Cartaxo | 17/10/2023 - 17:20

Na derrota para o Baltimore Ravens por 24 x 16, no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, o Tennessee Titans teve uma perda inesperada.

O quarterback titular Ryan Tannehill machucou o tornozelo no 4º quarto, e agora preocupa para a sequência de jogos dos Titans na NFL.

De acordo com o repórter da ESPN norte-americana, Jeff Darlington, aparentemente o quarterback não precisará fazer uma cirurgia, mas a lesão já é conhecida pelo jogador e os Titans.

O Tannehill teve a mesma lesão em 2022 e  ficou ausente por duas partidas antes de entrar no injury Report dos Titans com uma agravamento do trauma no tornozelo.

— Vamos ver como vai ser”, disse Vrabel, via Jim Wyatt, do site da equipe.

Segundo o técnico do Tennessee Titans, Mike Vrabel, Ryan Tannehill é esperado para entrar em campo novamente contra o Atlanta Falcons na semana oito. Ainda assim, levarão o tratamento semana à semana, e caso fique saudável antes do esperado, Tannehill retorna ao time titular.

— Temos algum tempo aqui antes do nosso próximo jogo, e Ryan receberá tratamento 24 horas por dia. Esta será uma grande semana para ver como ele progride e, em seguida, tomaremos uma decisão sobre sua disponibilidade na próxima semana e o que faremos então. — Completou o comandante do Tennessee Titans.

Antes disso, na rodada que antecede o confronto, Tennessee tem a bye week da temporada – ficam uma rodada sem entrar em campo, descansando – o que pode dar mais tempo de recuperação para Tannehill e menos prejuízo para a organização.

Ryan Tannehill tem histórico de lesões similares à que sofreu recentemente nos Titans

Tannehill tem um histórico preocupante de lesões na NFL. Segundo o site DraftSharks, a primeira lesão do jogador foi em 2016, sofrendo uma ruptura parcial do ligamento no joelho esquerdo, cinco anos depois de ser recrutado pelo Miami Dolphins na 8ª posição do draft de 2012.

Com a primeira lesão sendo uma considerada das mais graves no mundo do esporte, não demorou muito para voltar a incomodar o jogador. No training camp em agosto de 2017, Tannehill mais uma vez sofreu uma ruptura parcial do ligamento, desta vez requerendo cirurgia para reparar o dano.

Desde então, o jogador lida com problemas físicos das mais variadas formas, desde problemas no manguito rotador do ombro direito, até torções no pé com menos de dois meses separando a primeira e segunda vez que agrava um problema.

Ambas lesões mais recentes de Tannehill envolveram problemas em seu pé, e aconteceram também da mesma forma. Durante um sack o jogador levou a pior e acabou lesionado dentro de campo. Contra os Ravens na semana seis de 2023, Tannehill tentou escapar do pass rusher de Baltimore, que por sua vez foi mais rápido tackleando o jogador.

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: Bills vencem Giants em jogo dramático com erro da arbitragem

++ NFL: Jets quebram invencibilidade dos Eagles e vence em jogo eletrizante

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.