Taylor Swift dá sorte para o Corinthians, mas e para o Chiefs?

André Merice | 16/11/2023 - 14:32

Taylor Swift é considerada um amuleto da sorte quando o assunto é Corinthians, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil. A conexão da cantora com a equipe brasileira surgiu de forma inusitada, nas redes sociais.

Apesar de Taylor nunca ter se manifestado torcedora do clube, uma coincidência une os fãs do Timão e os da cantora. O clube alvinegro perdeu apenas uma vez em jogos que aconteceram antes e depois dos lançamentos de álbuns da artista. Ou seja, sempre que a artista lança algo, a equipe permanece invicta.

Taylor Swift anunciou uma turnê em solo brasileiro, a Eras Tour, que acontece nas cidades do Rio de Janeiro e, posteriormente, em São Paulo, agora no mês de novembro. Os fãs corintianos já estão empolgados com a possibilidade de ver o time se tornar “imbatível” na presença da cantora.

O “amuleto Taylor Swift” está com os Chiefs?

Os rumores de um relacionamento de Taylor Swift com Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, da NFL, começaram a circular por volta setembro deste ano. No entanto, eles foram vistos juntos em eventos e postaram fotos em suas redes sociais, confirmando as especulações sobre um possível relacionamento.

No que diz respeito aos jogos dos Chiefs, nos quais Taylor foi vista, uma curiosa coincidência parece se destacar. Nas partidas que a cantora se fez presente, o Kansas City conseguiu vitórias importantes. Os fãs adoram brincar com a ideia de que a presença de Swift traz sorte para o time.

Porém, e quando Taylor não está lá? Nas derrotas dos Chiefs, a cantora não foi vista nos estádios. Isso gerou certa especulação entre os fãs mais supersticiosos, levantando questões sobre a influência da presença dela nos resultados dos jogos.

Nesta semana, Travis Kelce estava na Argentina, ao lado da namorada, em uma turnê da cantora pela América do Sul, enquanto os Chiefs se preparam para um grande jogo contra os Eagles, na próxima segunda-feira (20), no Arrowhead Stadium, em, Kansas.

— É louco a quantidade shows esgotados que ela tem. Quando um dos shows foi adiado, não queríamos sair pela cidade como se não ligássemos para os fãs desapontados, então ficamos comendo pelo hotel — disse o jogador.

Com Taylor Swift não confirmada nas arquibancadas, os torcedores de Kansas City se perguntam se a ausência do suposto “amuleto da sorte” impactará o desempenho da franquia, que deve contar com 0 retorno de Travis Kelce.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".