Super Bowl: Isiah Pacheco pode fazer a diferença contra os 49ers?

Alice Tamashiro | 08/02/2024 - 15:01

Quando fala-se do Super Bowl deste domingo (11) entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers é comum vir nomes como Patrick Mahomes, Brock Purdy, Travis Kelce, Deebo Samuel e George Kittle à memória. No entanto, a presença de Isiah Pacheco pelo lado dos Chiefs pode fazer a diferença. O running back possui o potencial de desestabilizar a disputa.

— Estou animado para enfrentar os Niners. Eles têm uma boa frente, uma boa defesa, caras voando por aí. É disso que se trata. Adoramos competir em momentos como este. — comentou Isiah Pacheco.

No domingo, Pacheco se deve se tornar o quarto running back na história da NFL a iniciar o Super Bowl em cada uma de suas duas primeiras temporadas, juntando-se a Duane Thomas (Super Bowl V, Super Bowl VI), Chuk Foreman (Super Bowl VIII, Super Bowl IX) e Tony Dorsett ( Super Bowl XII, Super Bowl XIII). Nenhum dos três anteriores venceu os dois jogos.

— A coisa mais legal de ser um running back é que você corre o máximo que pode, é derrubado, levanta-se o mais rápido que pode, leva gritos dos árbitros quando joga a bola comemorando. É divertido, você tem que adorar. — concluiu Pacheco.

Conheça a trajetória de Isiah Pacheco até o Super Bowl LVIII

A ex-escolha da sétima rodada tem 543 jardas de scrimmage em sua carreira nos playoffs (lidera o Kansas City e está em segundo lugar na NFL desde 2022).

Isiah Pacheco precisa de mais de 57 jardas de scrimmage no jogo de domingo para se tornar o quinto jogador (terceiro running back) na história da liga com mais de 600 jardas de scrimmage na pós-temporada em suas duas primeiras temporadas, juntando-se a Marcus Allen (804), Charlie Brown (653), Ja'Marr Chase (623) e Phillip Dorsett (600). O jogador registrou mais de 50 jardas corridas e um touchdown em quatro jogos consecutivos de playoffs.

Muito se fala sobre o estilo de corrida “zangada” de Isiah Pacheco. No entanto, esse estilo tem permitido atacar as defesas com uma implacabilidade que desgasta os adversários.

— Correr com estilo físico permite que você se levante em cada jogada, sabendo que não olhou para o passado e está apenas ansioso pela próxima. Colocar pressão na defesa permite que você continue quando for necessário no quarto período. — finalizou o running back.

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: Los Angeles Chargers anuncia novo coordenador ofensivo

++ ‘Não há nada maior do que o Super Bowl', diz astro dos 49ers indicado ao prêmio de MVP

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.