NFL: Los Angeles Chargers anuncia novo coordenador ofensivo

Otávio Silva | 07/02/2024 - 00:09

Após anunciar a demissão do coordenador ofensivo, Joe Lombardi e do técnico Shane Day, o Los Angeles Chargers se viu na necessidade de ir ao mercado e buscar um novo substituto para as vagas que ficaram disponíveis na equipe. O primeiro movimento foi tirar Jim Harbaugh da Universidade de Michigan e anuncia-lo como novo treinador do time para a temporada de 2024/25 da NFL. O novo comandante voltou para a competição após dez anos longe, já que em 2014 estava no San Francisco 49ers. Com o novo técnico, o time começou a pensar em novos nomes para o cargo de coordenador ofensivo, para substituir Joe Lombardi, que foi demitido.

Após algumas especulações e entrevistas, os Chargers fechou oficialmente contrato com Greg Roman, que estava dois anos longe da NFL e volta ao cargo de coordenador ofensivo de uma equipe na competição. De 2017 até 2022 ele estava no Baltimore Ravens, ocupando diversos cargos, inclusive o de coordenador ofensivo e estava dois anos sem assinar com nenhum time. Roman ainda tem passagens na NFL por Buffalo Bills, San Francisco 49ers, Houston Texans e Carolina Panthers, ele que deve ganhar a companhia em breve de outro profissional.

Los Angeles Chargers de aproxima de acerto com outro profissional para a NFL

Com as chegadas de Harbaugh e Roman, o Los Angeles Chargers deve ter uma mudança no cargo de coordenador defensivo do time. O nome ainda não foi anunciado oficialmente, mas o favorito é Jesse Minter, antigo coordenador defensivo da Universidade de Michigan e homem de confiança de Harbaugh e que deve ser anunciado nos próximos dias. Com isto, a equipe fecha o ciclo de contratações para a sua comissão técnica, que terá um desafio enorme na próxima temporada da NFL.

Em 2023/24, o time ficou em 28º lugar em jardas permitidas por jogo e e 24º em pontos permitidos por jogo (23,4). Minter que, se for anunciado oficialmente, chega com um status muito alto, já que levou a Universidade de Michigan a atingir a melhor defesa no futebol universitário e chegou a trabalhar ao lado de Harbaugh no Baltimore Ravens, ocupando o mesmo cargo.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.