Clima quente? Após título do Super Bowl 58, Andy Reid faz ligação inesperada

Alice Tamashiro | 13/02/2024 - 15:18

Pouco tempo após a vitória do Kansas City Chiefs diante do San Francisco 49ers no Super Bowl LVIII do último domingo (11), Andy Reid fez uma ligação à Antonio Pierce, técnico do Las Vegas Raiders. Segundo o comandante dos Chiefs, a ligação não foi provocativa.

— Eu mandei uma mensagem para ele. Eu apenas disse: Ei, lindas instalações, em primeiro lugar. E agradeço por você ter nos chutado porque nos ensinou uma lição. Você fica complacente neste negócio, a margem entre ganhar e perder é minúscula. –, disse Andy Reid em entrevista à NBC Sports.

O assunto iniciou na vitória do Las Vegas Raiders diante dos Chiefs no dia de Natal. Na oportunidade, os Raiders não fizeram seu melhor jogo, ganhando apenas 204 jardas e marcando apenas seis pontos ofensivos. No entanto, venceram os Chiefs pelo placar de 20 a 14, graças a dois touchdowns defensivos.

A relação entre Andy Reid, Antonio Pierce e o Super Bowl LVIII

No jogo em questão, apesar de terem vencido o Super Bowl na temporada anterior e estiveram no grande jogo três vezes nos últimos quatro Super Bowl, os Chiefs não eram considerados fortes candidatos ao título. Assim, imaginar a versão de Natal dos Chiefs como futuros campeões parecia um exagero naquele momento, especialmente com Buffalo Bills e Baltimore Ravens vivendo grande momento.

— É melhor você se apresentar. Há um tempo e um lugar para esses jogadores que já estiveram aqui antes. Você sabe o que é preciso. Se você é o veterano que está deixando a bola cair ou é o veterano que recebe os pênaltis, é melhor você descobrir Descubra isso rápido. Esta temporada vai acabar. –, concluiu.

A ironia em questão é que a vitória do Las Vegas Raiders na semana 16 sobre os Chiefs pode ter contribuído para que Antonio Pierce conseguisse o emprego de tempo integral na franquia. O então técnico interino estava com uma campanha de 3-3 naquele momento, tendo perdido para o Chiefs por 31-17, em Las Vegas, algumas semanas antes, apesar dos Raiders terem uma vantagem de 14-0 naquele jogo.

Pierce terminou 5-4 na reta final e foi nomeado técnico em tempo integral após a temporada. Assim, de certa forma, Pierce e Reid ajudaram um ao outro a conseguir o que precisavam. Com Reid anunciando seus planos de seguir nos Chiefs, eles devem se enfrentam novamente em 2024.

VEJA TAMBÉM:

+ Super Bowl LVIII é o programa de TV mais visto nos EUA desde o pouso na Lua

++ NFL: Dono dos Chiefs fala sobre futuro de Andy Reid após o Super Bowl

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.