NFL: Stefon Diggs surpreende, larga treino e irrita técnico dos Bills

Pedro Rubens Santos | 13/06/2023 - 16:05

Todos os jogadores do Buffalo Bills estiveram presentes para o treino obrigatório desta terça-feira (13), com a exceção de Stefon Diggs. O wide receiver estrela da franquia até compareceu às instalações da equipe, mas decidiu ir embora antes do início das atividades.

A atitude do jogador deixou o técnico Sean McDermott “muito preocupado”, segundo palavras do próprio comandante a repórteres. A CBS Sports informou que o WR esteve presente tanto na segunda como nesta terça-feira, mas deixou o local antes do treino.

Stefon Diggs, Buffalo Bills, NFL. Foto: Reprodução/Twitter/@BuffaloBills
Stefon Diggs já declarou que deseja encerrar a carreira nos Bills. (Foto: Reprodução/Twitter/@BuffaloBills)

VEJA TAMBÉM

+ NFL: Saquon Barkley quebra silêncio sobre negociação com os Giants

++ Tyreek Hill faz ameaça e diz que pode bater recorde surreal de Megatron

Grandes nomes da NFL costumam não comparecer aos minicamps quando estão envolvidos em algum tipo de disputa contratual com a equipe, o que não parece ser o caso de Diggs. O astro assinou, em 2022, uma extensão de quatro anos de seu vínculo com os Bills com valor de até US$ 104 milhões (R$ 505 milhões na cotação atual).

É possível que o jogador esteja em busca de um contrato melhor que corresponda ao tamanho da sua produção em campo nas últimas três temporadas em Buffalo. No entanto, é improvável que ele vença essa batalha, visto que é o terceiro WR mais bem pago (em valor médio anual) da liga e que os Bills têm pouco espaço no teto salarial para maiores investimentos.

A decisão do wide receiver de não aparecer para os treinamentos foi inesperada e chamou a atenção da imprensa que cobre o dia a dia do Buffalo Bills. Os comentários de McDermott após o ocorrido amplificaram a polêmica e instauraram um clima de dúvida sobre o futuro do atleta, peça-chave no ataque do time.

Stefon Diggs é indiscutivelmente o WR número 1 do ataque de McDermott e suas estatísticas comprovam isso: 29 touchdowns e mais de 4 mil jardas em 49 partidas pela equipe. Em 2022, suas 1.429 jardas recebidas ficaram muito acima do segundo lugar, Gabriel Davis, que teve 836 no ano.

O agente do atleta, Adisa Bakari, informou à NFL Network que as duas partes estão conversando e acertando assuntos pendentes não relacionados a questões contratuais.

— Algumas coisas estão sendo resolvidas — revelou o empresário. — A caminho de serem resolvidas.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.