Enquanto o New York Giants se prepara para uma temporada que promete ser bastante promissora, um de seus pilares ofensivos ainda é presença incerta no futuro da franquia. O running back Saquon Barkley segue em negociações com a diretoria sobre um novo contrato, mas um acordo parece estar longe de ser selado.
VEJA TAMBÉM:
+ NFL: Tyreek Hill faz ameaça e diz que pode bater recorde surreal de Megatron
++ Aaron Rodgers manda alerta à NFL sobre dupla dos Jets: ‘Os melhores’
Depois de semanas de negociações, Saquon Barkley resolveu quebrar o silêncio e falar sobre sua situação com os Giants. Ele expressou sua frustração com os vazamentos das ofertas de renovações, que giram em torno de 13 milhões de dólares (R$ 63.4 milhões) por temporada – embora a estrutura contratual seja desconhecida. O running back acredita que a intenção da história seja fazer com que ele pareça ambicioso, o que segundo ele, não é a realidade.
– A história com certeza está distorcida. Essas histórias vazaram para tentar fazer com que eu pareça como ganancioso, o que não é nem perto de ser a verdade. Tem muita coisa que eu poderia abordar, mas como dizemos: ‘negócios de família são negócios de família’. A coisa que mais me frustra é isso. ‘negócios de família’, mas acontecem os vazamentos, as notícias são reveladas e elas não vazaram por mim -, afirmou Barkley durante um training camp para crianças realizado por ele em Nova Jersei.
Saquon tratou de reiterar que prefere não entrar em detalhes sobre o motivo de sua insatisfação com as ofertas feitas pela diretoria dos Giants, embora inúmeros jornalistas apontam que o valor garantido de seu contrato é o principal empecilho entre as partes. Além disso, Saquon Barkley deixou claro sua intenção: ele quer ser um ‘Giant’ para sempre.
– Eu não vou entrar em detalhes contratuais, mas como eu disse, algumas histórias estão distorcidas. Eu não estou tentando mudar o mercado. Eu disse que eu quero ser um Giant para sempre, então vou deixar que vocês enxerguem as entrelinhas nisso -, explicou.
Saquon Barkley recebeu a franchise tag dos Giants no dia do draft deste ano, mas ainda não assinou o termo contratual que oficializa a transação – e tem até o dia 17 de julho para fazer isso. E como seu contrato chegou ao fim na última temporada, ele basicamente tem duas opções: jogar e receber 10.1 milhões de dólares enquanto negocia um novo vínculo ou se afasta e fica de fora da temporada sem poder atuar. Buscando respeito pela sua trajetória, a segunda opção não está descartada pelo running back de 26 anos.
– No fim do dia, é tudo sobre respeito. É realmente sobre isso. Essa é uma carta que eu poderia usar. Isso aconteceria se algo não for feito até o dia 17 de julho. Ainda temos um pouco de tempo até isso, então se esse dia chegar, eu vou ter que sentar com o meu time, com a minha família e tomar uma decisão para ver o que será feito e qual será o meu próximo passo -, encerrou.
Enquanto as negociações seguem com a diretoria, Saquon Barkley segue como um dos grandes líderes do elenco, que demonstra apoio ao atleta. O training camp promovido para receber jovens atletas de forma gratuita contou com vários companheiros de equipe, como o quarterback reserva Tyrod Taylor, o wide receiver Isaiah Hodgins, o tight end Darren Waller, o defensive tackle Dexter Lawrence, o lineback Micah McFadden, os cornerbacks Amani Oruwariye e Darnay Holmes, e o safety Dane Belton, além do coordenador defensivo Wink Martindale.