NFL: Defensor dos Steelers vence prêmio de ‘Homem do Ano’

Matheus Costa | 09/02/2024 - 17:18

Depois de 13 temporadas atuando pelo Pittsburgh Steelers, o defensive lineman Cameron Heyward foi recompensado por seus atos fora de campo.

Na última quinta-feira (08), o defensor foi escolhido como vencedor do prêmio Walter Payton de ‘Homem do Ano’ pela NFL por conta de suas ações junto a instituições de caridade e atos de boa fé ao longo dos últimos anos. Esta foi a sua sexta indicação para o prêmio, sendo a terceira consecutiva, e a primeira vez que conquistou a honraria.

– Desde que eu cheguei ao Pittsburgh Steelers, eu sempre achei que Deus e o meu pai tinham um plano para mim e eu estou vivendo esse sonho agora. Eu queria agradecer ao Pittsburgh Steelers por me dar esta oportunidade -, afirmou.

Cameron Hayward, dos Steelers, promete continuar trabalho de caridade

Seguindo em seu discurso, Cameron, filho do ex-running back Craig “Ironhead” Heyward, confirmou que seguirá na sua missão ao honrar seu pai trabalhando com programas voltados à caridade e ajuda ao próximo. O defensor inclusive pediu para todos seguirem seus trabalhos da mesma forma por serem modelos para os mais jovens que eles serão as mudanças que o mundo almeja.

– Eu vou continuar fazendo o trabalho como eu devo. Esse prêmio é ótimo e eu agradeço muito, mas eu entendo que eu tenho mais trabalho a fazer. Eu tenho que ter certeza que eu estou representando este homem todos os dias daqui em diante. Então, eu peço a todos, meus irmãos, que continuem trabalhando, continuem sendo modelos positivos como vocês são. Eu sei que nem sempre é bonito, eu sei que muitos gostam de falar sobre outras coisas, mas vocês são a mudança, vocês fazem a diferença e eu só agradeço por isso -, concluiu.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.