NFL: CEO dos Steelers promete grandes mudanças: ‘Estamos cansados…’

Matheus Costa | 29/01/2024 - 22:01

Frustrado com mais um desempenho abaixo do esperado na temporada, o Pittsburgh Steelers deve passar por uma longa revolução para o futuro. O cansaço das derrotas acendeu a chama pela vontade de vencer novamente, segundo as declarações do CEO da franquia.

Ao conceder entrevista durante coletiva nesta segunda-feira (29), Art Rooney II foi bem claro ao afirmar que chegou a hora dos Steelers iniciarem uma grande mudança em busca de objetivos maiores de forma imediata. O proprietário da franquia afirmou que está cansado das derrotas.

– Estamos cansados disso. Chegou a hora de conseguir algumas vitórias. Chegou a hora de dar os próximos passos -, afirmou à “ESPN”.

CEO garante permanência de treinador dos Steelers

No último ano de seu contrato, o treinador Mike Tomlin enfrenta críticas da torcida por não vencer um jogo de playoffs desde a temporada de 2016. No entanto, Rooney garantiu que o técnico permanece no cargo e afirmou que acha que ele é o homem certo para levar os Steelers ao título.

– Eu acho que os jogadores ainda respondem ao Mike e isso é o mais importante de tudo. Ele ainda tem as características importantes que nós vimos quando ele foi contratamos. Ele consegue manter a atenção de um grupo de jogadores de 20 e poucos anos de idade durante toda a temporada e consegue mantê-los na luta durante todo o percurso. Então, ainda estamos felizes com o Mike. Obviamente, se eu não estivesse faríamos a mudança, mas se eu não achasse que o Mike fosse capaz de nos levar a um título, ele não estaria mais aqui e é por isso que ele está -, afirmou.

Quem também deve permanecer como titular é o quarterback Kenny Pickett, principal alvo das críticas de analistas e torcedores por conta dos péssimos desempenhos ao longo de mais uma temporada. Mesmo assim, Rooney elogiou o jovem atleta e afirmou que ele deve seguir comandando o ataque, mesmo ressaltando que ele precisa trabalhar para dar o próximo passo de sua carreira.

– Nós ainda gostamos do Kenny Pickett e de seu futuro, mas ele sabe que ele precisa trabalhar duro para dar o próximo passo. Nós conversamos sobre isso, e uma das coisas que gostamos sobre ele é o fato do quão duro ele sempre trabalhou e deu um passo adiante em todos os anos. Então, estamos ansioso para ver o que vai acontecer por aqui -, encerrou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.