NFL: Steelers descartam TJ Watt para o jogo contra os Bills

Alice Tamashiro | 09/01/2024 - 15:46

Às vésperas do primeiro jogo dos playoffs da NFL 2023, péssimas notícias chegam para os torcedores do Pittsburgh Steelers. Após lesão sofrida no último jogo, o astro da franquia, TJ Watt, é descartado para o confronto decisivo.

— TJ pode ser caracterizado como afastado esta semana devido a uma lesão no joelho. –, disse Tomlin.

O técnico dos Steelers, Mike Tomlin, confirmou algumas notícias esperadas, mas decepcionantes. O comandante disse durante sua coletiva de imprensa semanal que o linebacker TJ Watt não vai jogar esta semana quando viajaram ao Highmark Stadium para enfrentar o Buffalo Bills.

O defensor sofreu uma pancada no joelho esquerdo. A lesão aconteceu na reta final do terceiro período, quando TJ e seu companheiro, Montravius Adams, se chocaram em um lance defensivo. O astro da franquia precisou deixar o campo com ajuda para caminhar.

Forte candidato ao prêmio de Jogador Defensivo do Ano, Watt acumula 19 sacks, o recorde da liga, além de 19 tackles para derrota, oito passes desviados e uma interceptação durante a temporada 2023-24. Com a ausência do jogador, os Steelers devem contar com Alex Highsmith, Markus Golden e o novato Nick Herbig.

— Nick e Markus, sempre que vieram este ano, têm proporcionado ótimas repetições. –, disse Highsmith.

A temporada do Pittsburgh Steelers

Com uma campanha de 10 vitórias e sete derrotas, a franquia encerrou a fase classificatória na sétima posição da Conferência Americana e no terceiro lugar da AFC Sul. Os Steelers tem como adversário o Buffalo Bills no próximo domingo (14). A partida está prevista para iniciar às 15h (horário de Brasília).

O vencedor avança para a rodada divisional. 

VEJA TAMBÉM:

+ Com NFL de olho, Harbaugh despista sobre futuro: ‘Só quero aproveitar'

++ NFL: Após eliminação, Jaguars dispensam membros da comissão técnica

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.