NFL: Sean Payton explica plano dos Broncos para anular Josh Jacobs em estreia

Marcelo Cartaxo | 05/09/2023 - 16:33

Depois de dois anos longe dos campos, o técnico Sean Payton retorna a NFL para comandar o Denver Broncos a partir de domingo (10).

Substituindo Nathaniel Hackett no comando da franquia, Payton terá seu início nos Broncos com uma bela prova de fogo em um duelo de divisão contra o Las Vegas Raiders. Ainda que seja um “novato” em Denver, já terá que lidar com algo que a franquia está acostumada: desacelerar o running back Josh Jacobs, principal estrela do ataque adversário.

+NFL: Tom Brady fala sobre ‘novo começo’ de Aaron Rodgers nos Jets

++NFL: Kyle Rudolph anuncia aposentadoria após 12 temporadas da NFL

Desde que chegou na NFL, Josh Jacobs fez dos Broncos seu principal alvo. Ao todo, são sete vitórias e nenhuma derrota em partidas que o running back estava em campo. O jogador possui 721 jardas e nove touchdowns atuando contra o time do Colorado. No entanto, o novo treinador Sean Payton afirmou que, por mais que se trate de um dos atletas mais dominantes da liga na posição, ele não irá adaptar sua estratégia defensiva para focar individualmente nele.

– Não adaptaríamos nosso plano. Defensivamente, nosso plano é: aqui estão os nossos principais jogadores. Ele certamente é um dos running backs mais dominantes da NFL, então é assim que abordaremos o jogo -, afirmou.

Os Broncos foram derrotados nas seis últimas partidas contra o Las Vegas Raiders, e o motivo para tal dominância no confronto direto é justamente o running back. Somente nos três últimos encontros, Josh Jacobs somou 381 jardas corridas perante a defesa de Denver.

Defensor do Denver Broncos não acreditam que Jacobs chegará fora de forma

Uma dúvida que paira sobre a situação de Josh Jacobs é sobre sua ausência na pré-temporada devido a longas e complicadas negociações sobre o seu novo vínculo contratual com a franquia, retornando aos treinos há menos de duas semanas.

O cornerback Patrick Sutton II foi questionado sobre como deve ser a abordagem para diminuir o efeito de Josh Jacobs em campo. Ele elogiou bastante o desempenho do running back rival e seu estilo, mas reiterou uma abordagem interessante para pará-lo.

– Você só tem que cercar a bola e fazer vários tackles nele ao mesmo tempo. Não vai ser um show de um homem só. Ele é difícil de derrubar. Ele sempre busca o contato e consegue jardas após o contato. É uma missão bem difícil porque ele é um ótimo running back, mas temos um plano e os caras certos para pará-lo -, cravou.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.