Pressionado após a vitória do Los Angeles Rams, o Seattle Seahawks precisava vencer para sonhar com uma classificação para a próxima fase da NFL. Jogando em casa, o time sofreu a pressão desde o início e não soube impor a sua qualidade. No primeiro quarto, uma vitória dos Steelers por 7 x 0 e uma certeza de que a partida poderia trazer sensações nada positivas para os torcedores do Seahawks. No segundo quarto, o time conseguiu se recuperar e marcou 14 pontos, mas os Steelers marcaram dez pontos e fecharam a primeira etapa em 17 x 14.
Na segunda parte do jogo, os Seahawks repetiram o início do duelo e não jogaram bem, sendo derrotados por 3 x 7. No último quarto, a equipe conseguiu uma nova reação, mas durou pouco tempo. No final, vitória do Pittsburgh Steelers por 30 x 23 diante dos Seahawks, que agora se despedem da NFL. Destaque para Najee Harris, que marcou dois touchdowns e garantiu a vitória para a franquia de Pittsburgh, que agora pode comemorar a classificação.
Devon Witherspoon changed the tone for the Seahawks 😤
[🎥 @new_era72 🤝]pic.twitter.com/hmaxImdsmn
— Sports ON Tap Seattle (@SeattleONTap) December 31, 2023
Jogadores dos Seahawks até tentaram, mas time foi eliminado da NFL
Do lado do Seahawks, Geno Smith fez um touchdown, assim como Kenneth Walker II, porém não foi o suficiente para o time conseguir a vitória. Contra o Tennessee Titans, Simith conseguiu dois touchdowns e ajudou a equipe na vitória por 20 x 17, mas não chegou a repetir os mesmos números no duelo decisivo diante dos Steelers, a equipe que agora terá mais um compromisso na competição, no próximo domingo (07), quando enfrenta o Arizona Cardinals, em um confronto que pode fazer com que os Cardinals confirmem uma das piores campanhas da NFL.
Já o Pittsburgh Steelers, já classificados, enfrentam o Baltimore Ravens, que também já conseguiu a classificação. O duelo também está marcado para acontecer no próximo domingo (07), porém, assim como o duelo dos Seahawks, não tem horário definido até o momento.