O dia foi bastante movimentado para o Seattle Seahawks nesta terça-feira (05). Dando sequência ao planejamento da próxima temporada, a equipe da NFL acertou três dispensas de veteranos do elenco com efeito imediato: o safety Jamal Adams, o safety Quandre Diggs e o tight end Will Dissly. A informação é da “NFL Network”.
As dispensas dos três jogadores significam um movimento da diretoria dos Seahawks para abrir espaço no cap space, liberando 34.5 milhões de dólares (R$ 170 milhões) na folha salarial e abrindo inúmeras possibilidades a serem exploradas pela nova comissão técnica. Diggs e Dissly serão dispensados de forma imediata, enquanto Adams recebeu uma designação pós-1 de junho, que divide a quantia restante dos salários ao jogador pelas próximas duas temporadas.
Adams e Diggs formavam a dupla de safeties titulares na defesa dos Seahawks desde 2020. A saída de Diggs, três vezes eleito ao Pro Bowl desde sua chegada à franquia em 2019, acaba se tornando surpreendente por conta de suas boas atuações e pelo seu papel de liderança. No entanto, por outro lado, Adams convive com inúmeros problemas físicos e não consegue atuar por uma temporada completa desde 2018, perdendo 29 de seus últimos 52 jogos. Agora, Julian Love é a única opção na posição no momento.
Thank you, Prez. pic.twitter.com/pVwsuLGccX
— Seattle Seahawks (@Seahawks) March 5, 2024
Escolhido no quarto round do draft de 2018 pelo Seattle Seahawks, o tight end Will Dissly não conseguiu repetir as boas atuações que teve no colegial e acabou tendo diversos problemas físicos. Em sua última temporada, ele foi considerado o segundo reserva da posição e anotou apenas 17 recepções para 172 jardas e um touchdown nos seus 16 jogos.
Nova comissão técnica dos Seahawks promete muitas mudanças
Após a demissão do treinador Pete Carroll, a franquia dos Seahawks vive uma nova era com a chegada de Michael Macdonald que deve enfatizar justamente a construção de uma defesa forte e funcional, tal como o próprio fez no Baltimore Ravens pelas duas últimas temporadas. Além dele, Aden Durde assumiu o posto de coordenador defensivo, que deve enfatizar a implementação de um novo sistema.