NFL: Seahawks define contratação de novo coordenador ofensivo

Matheus Costa | 11/02/2024 - 18:24

Dias depois de fechar a contratação de seu novo coordenador defensivo, chegou a hora do Seattle Seahawks completar sua nova comissão técnica com a última peça que faltava. A franquia acertou a contratação de Ryan Grubb, nome cobiçado no College Football americano, para assumir a função a partir da próxima temporada. A informação é da “ESPN”.

Depois de passar dois anos como coordenador ofensivo da Universidade de Washington, Ryan Grubb anunciou em sua conta no Twitter que estava deixando a equipe após não ter sido escolhido para o cargo de treinador. Inclusive, ele já havia aceitado o cargo de coordenador ofensivo e de treinador de quarterbacks na Universidade de Alabama para a disputa da NCAA, um dos principais times do colegial norte-americano. No entanto, ele acabou optando por assinar com os Seahawks em sua primeira oportunidade na NFL.

A ideia é que, além de Grubb, os Seahawks também contratem nos próximos dias Scott Huff, treinador de linha ofensiva de Alabama e que lhe acompanhou na sua passagem pela universidade de Washington. A dupla ajudou a potencializar o quarterback Michael Penix Jr, um dos candidatos ao Troféu Heisman e que marcou 67 passes para touchdowns em 28 jogos nas últimas duas temporadas.

Ryan Grubb completa comissão técnica de Macdonald nos Seahawks

A chegada de Ryan Grubb finaliza a montagem da comissão técnica do novo treinador Mike Macdonald, que assumiu o cargo no Seattle Seahawks após a saída de Pete Carroll depois de 13 anos na franquia.

Jay Harbaugh deixou a Universidade de Michigan após nove temporadas e será o coordenador de special teams, enquanto Aden Durde, que deixou o Dallas Cowboys após dois anos, será o responsável por coordenar a problemática defesa da equipe. Além deles, Leslie Frazier, ex-coordenador defensivo e assistente técnico do Buffalo Bills nas últimas cinco temporadas, chega para ser o assistente de Macdonald.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.