A comissão técnica do novo treinador Mike Macdonald segue tomando forma. Agora, o técnico dos Seahawks tem um novo aliado: Aden Durde, atual assistente de linha defensiva do Dallas Cowboys, aceitou a proposta da franquia e será o novo coordenador defensivo em Seattle. A informação é da “ESPN”.
Durde trabalhou sob a gestão de Dan Quinn, ex-coordenador defensivo dos Cowboys, nas últimas três temporadas e ajudou a construir um sistema defensivo bastante respeitado na liga. Agora, ele terá sua primeira oportunidade na liga como coordenador para comandar o setor. Ele era um dos candidatos mais cobiçados que estavam disponíveis no momento atual entre os times.
The #Seahawks plan to hire Aden Durde as their defensive coordinator, per source.
Born in England, Durde played in NFL Europe and the NFL before embarking on a coaching career. Now, at age 44, he takes a big role on Mike Macdonald’s staff in Seattle. pic.twitter.com/rLHjppPUX6
— Tom Pelissero (@TomPelissero) February 9, 2024
Aden Durde é mais uma peça fundamental na nova comissão técnica de Macdonald. Além dele, Jay Harbaugh foi contratado para o posto de coordenador de special teams e Leslie Frazier chegou para ser o novo assistente técnico. A única peça que resta é o de coordenador ofensivo, que ainda não foi escolhido pelos Seahawks.
Novo coordenador terá que recuperar defesa dos Seahawks
O trabalho do novo coordenador defensivo não será nada fácil. Sob a gestão do antigo treinador Pete Carroll na última temporada, a defesa de Seattle passou grandes apuros e foi ranqueada como a 25° defesa que mais concedeu pontos no ano e a 30° contra jogadas terrestres, sendo a defesa que mais permitiu jardas terrestres nas últimas duas temporadas.