No jogo contra os Rams, na última quinta-feira (7), o Seattle Seahawks perdeu seu quarterback titular com uma lesão no dedo. Russell Wilson acabou trombando com um defensor após o passe e deslocou o dedo médio. Devido à lesão, o atleta acabou sendo substituído e os Seahawks terminaram a partida com o QB reserva Geno Smith, que ainda conectou um passe para touchdown. Logo após, o técnico Pete Carroll falou sobre a lesão do seu jogador.
Stay in the fight. @GenoSmith3 to @dkm14 for SIX!
📺: #LARvsSEA on FOX, NFLN, Prime Video pic.twitter.com/7ermFA9SEv
— Seattle Seahawks (@Seahawks) October 8, 2021
Primeiramente, vale dizer que o QB do Seahawks nunca antes havia saído de uma partida por lesão. O jogador tem a marca de 165 jogos consecutivos pela equipe e só saiu de campo em algumas vezes que o time já estava vencendo a partida com grande vantagem de pontos. Por fim, Wilson tem realmente um pequeno histórico de lesões na carreira, a última foi quando foi avaliado por uma concussão em 2017.
O treinador comentou sobre a lesão e espera que o Russell Wilson volte o mais breve possível. Porém, como as imagens da transmissão mostraram, a lesão pareceu ser grave, mas a equipe médica já está avaliando para informar sobre o retorno do QB. Pete Carroll ainda disse que seu atleta costuma se recuperar bem como mostra seu histórico.
Russell Wilson e comissão decidiram pela saída
Pouco depois da lesão, o jogador e a comissão avaliaram rapidamente que ele não conseguia pegar a bola da maneira correta. Então, como era um momento decisivo da partida e os Seahawks estavam perdendo, foi melhor que ele saísse. Visto que, o time precisava virar o jogo e isso exigiria muitos lançamento do quarterback. O headcoach ainda disse que sabe que se ele pudesse teria continuado na partida e que foi melhor assim para não comprometer ainda mais a lesão.
Assim como decidiu que não poderia continuar jogando, Russ também tem a força mental para se curar e logo estar de volta aos campos. Isto é o que acredita Pete Carroll e também toda a torcida que aguarda a volta do QB titular parar o restante da temporada.
Foto destaque: Divulgação/Seattle Seahawks