Parece que Lamar Jackson e o Baltimore Ravens não querem deixar dúvida de qual é o melhor time da NFL atualmente. No duelo do Divisional Round, contra o Houston Texans, jogando diante da sua torcida, no M&T Bank Stadium, os Ravens venceram e convenceram por 34 x 10.
Com Lamar Jackson em dia de MVP, o quarterback anotou dois touchdowns terrestres, além de outros dois passes para os companheiros. Atuação que rendeu uma marca na NFL. Lamar se tornou o primeiro jogador na história da NFL a ter, ao menos, dois passes para touchdowns, dois TD terrestres, 100 jardas terrestres e um rating de passe acima dos 100. Além de se tornar o jogador com mais jogos de 100 jardas nos playoffs, com 3 no total.
Defesas fortes e penalidades definiram o primeiro tempo no Divisional Round
O duelo começou nervoso, com as duas equipes mostrando força na parte defensiva, além de alguns erros e faltas cometidas pelas duas equipes. O reflexo disso foi visto no placar. Embora o zero não tenha demorado de sair, mas o primeiro touchdown do jogo só foi aconteceu no segundo quarto. Antes disso, as duas equipes só conseguiram pontuar chutando field goal.
O primeiro TD do jogo saiu no início do segundo quarto, quando o quarterback do Baltimore Ravens, Lamar Jackson, achou o wide recivier Nelson Agholor livre dentro da endzone para ampliar o marcador, depois de uma campanha espetacular construída com boas corridas de Lamar.
A resposta dos Texans demorou a sair. E o principal motivo foram os sucessivos erros do ataque de Houston, que somou incríveis 8 faltas e 50 jardas de penalidades, empurrando a equipe cada vez mais para longe da endzone de Baltimore. E se o time de ataque não funcionava contra a forte defesa de Baltimore, precisou de uma bela jogada do time especial. Depois de um punch curto de Jordan Stout, Steven Sims aproveitou para um retorno de 67 jardas.,
O MVP acordou! Lamar Jackson brilha e garante vaga dos Ravens na final da AFC na NFL
Se Lamar Jackson e o Baltimore Ravens tiveram dificuldade para avançar contra a defesa dos Texans na primeira metade do jogo, parece que o papo no vestiário durante o intervalo surtiu efeito. Logo no início do terceiro quarto Lamar Jackson, que não anotava um touchdown terrestre a nove jogos, achou um espaço na defesa de Houston e correu mais de 20 jardas para marcar e ampliar o placar.
O touchdown anotado pelo quarterback dos Ravens parece ter esfriado ainda mais o ataque de Houston, que pouco conseguiu produzir e encontrou ainda mais dificuldade para avançar. Enquanto isso, os Ravens abusavam nas corridas, deixando a defesa dos Texans cada vez mais cansada, e gastando muito tempo no relógio. Até que no início do último período, Lamar achou Isaiah Likely na endzone pra ampliar o marcador.
E próximo do fim do jogo, Lamar Jackson ainda resolveu aprontar mais uma vez. Restando 6 minutos para o fim do duelo, o camisa 8 mais uma vez achou espaço na defesa de Houston e correu para anotar o seu segundo touchdown na partida, colocando ponto final no placar.