O Baltimore Ravens já conquistou o primeiro lugar da AFC, e com isso tem a folga na primeira rodada dos playoffs e a oportunidade de descansar seus melhores jogadores para a última rodada, mas os Ravens aparentam ter mais planos do que ir para a fase de mata-mata com aqueles que já estão no elenco.
De acordo com o jornalista Tom Pelissero, o Baltimore Ravens vai assinar com o running back Dalvin Cook nos próximos dias. Livre no mercado, Cook pode assinar com qualquer equipe da NFL.
Four-time Pro Bowl RB Dalvin Cook is expected to sign with the #Ravens for the playoffs, per his agency @LAASportsEnt.
Cook now has 2 1/2 weeks to get ready for the divisional playoff game. pic.twitter.com/flpBEyjaYN
— Tom Pelissero (@TomPelissero) January 4, 2024
Anteriormente, Dalvin Cook estava no New York Jets, mas com as turbulências vividas pela equipe tanto com Aaron Rodgers machucado como também as lesões de Cook, os Jets liberaram o jogador em novembro. Agora, Cook deve aparecer em uma das equipes que mais prometem nos playoffs da temporada.
Nesta temporada, Cook teve apenas 214 jardas em 67 tentativas de corrida e uma média de 3.2 jardas por carregada, a menor marca de sua carreira desde que chegou na NFL em 2017. Draftado pelo Minnesota Vikings, Dalvin passou seis anos na franquia antes de se juntar ao New York Jets em 2023. Dispensado, Dalvin Cook agora joga está prestes a jogar na mesma conferência que seu irmão, James Cook, running back do Buffalo Bills.
Com Cook, Ravens adicionam profundidade na posição
O Baltimore Ravens começa a temporada com uma baixa significante na posição de running back. O titular da posição, J.K. Dobbins sofreu uma ruptura do Tendão de Aquiles, se ausentando da temporada ainda na semana um. Com Dobbins fora, quem assumiu a posição foi Gus Edwards, que permanece como a principal opção na posição no time dos Ravens.
Agora, com a chegada de Dalvin Cook, a tendência é que Edwards continue como o principal nome do time em corridas, mas Cook pode dar um alívio à mais no jogo terrestre dos Ravens. Afinal, além de Edwards outro jogador que costuma correr com a bola é o quarterback Lamar Jackson, uma abordagem que é considerada perigosa por vários especialistas e jogadores na NFL para um quarterback executar.
Caso Dalvin apareça em sua melhor forma, vista pela última vez enquanto ainda vestia o uniforme roxo do Minnesota Vikings, os Ravens podem ter feito a melhor contratação para os playoffs.