Na manhã desta sexta-feira (15), Aaron Donald anunciou sua aposentadoria do futebol após 10 temporadas da NFL. O tackle defensivo do Los Angeles Rams encerra uma das carreiras mais condecoradas da história da franquia e da liga.
Donald vinha flertando com a aposentadoria há dois anos. Ele termina sua carreira com 111 sacks, um dos dois únicos tackles defensivos na história da NFL a atingir a marca do século. Ele também ganhou três prêmios de Jogador Defensivo do Ano e oito seleções All-Pro do time principal durante sua carreira no Hall da Fama.
— Um brinde ao que vem a seguir. Estendendo um grande obrigado aos Rams e a todos os fãs pelo seu apoio nos últimos 10 anos. Muito amor. — escreveu Aaron Donald em suas redes sociais.
Cheers to what’s next. Extending a big thank you to the Rams and all of the fans for your support over these last 10 years. Much love. 🍾🙏🏽💪🏽 pic.twitter.com/edGxkUYdLz
— AD_99 (@AaronDonald97) March 15, 2024
Los Angeles Rams presta homenagem à Aaron Donald
Donald chegou ao ponto de enviar aos Rams uma carta de aposentadoria durante a entressafra, embora ela nunca tenha sido enviada à liga. A equipe e Donald então concordaram com um contrato reestruturado que o tornou o jogador defensivo mais bem pago da história da NFL anualmente.
Depois de estar limitado a 11 jogos na temporada 2022, Donald conseguiu fazer 16 partidas em 2023, com o retorno dos Rams à pós-temporada. O astro do time californiano terminou a NFL 2023 com 53 tackles e oito sacks ao ser nomeado All-Pro do time principal.
— Estamos muito gratos pela dedicação de Aaron à grandeza e por liderar nossa franquia dentro e fora do campo na última década. Ele deixou a sua marca em gerações de fãs de futebol e as suas realizações, juntamente com a sua ética de trabalho e paixão, continuam a inspirar os seus companheiros de equipa, treinadores e atletas em todo o mundo. É um privilégio ter testemunhado um dos maiores jogadores de todos os tempos e estamos orgulhosos de que Aaron Donald fará para sempre parte da história da NFL como membro dos Rams. — disse o presidente do Rams, E. Stanley Kroenke.
VEJA TAMBÉM:
+ NFL: Chiefs assinam com wide receiver e reforçam corpo de recebedores para Patrick Mahomes
++ Pro Bowl da NFL concorda com reestruturação de contrato com os Chargers