Com a reta final da temporada regular na NFL, os times vão ficando cada vez mais cansados e aqueles que não tem esperanças de uma ida aos playoffs começam a fazer jogos intrigantes.
A exemplo de como a NFL vive um momento histórico, com as partidas entre Houston Texans x New York Jets e Las Vegas Raiders x Minnesota Vikings acontecendo nos mesmos horários, as quatro equipes foram responsáveis por uma marca expressiva atingida na semana 14: há 35 anos múltiplos jogos na NFL não chegavam ao intervalo sem pontos no placar. De acordo com a CBSSports, a última vez que isto aconteceu foi em 1988.
Curiosamente, na última vez que isto aconteceu, quatro franquias ainda não existiam, dentre elas um dos favoritos para contestar o título de campeão dos Chiefs na AFC, o Baltimore Ravens. Lamar Jackson e companhia tem vencido jogos a todo custo, até com special teams resolvendo na prorrogação contra os Rams na semana 14.
Outras equipes que ainda não haviam sido criadas na última vez que a NFL presenciou tal feito são Carolina Panthers, Jacksonville Jaguars e Houston Texans, um dos responsáveis da marca ter sido atingida no domingo (10).
A juventude do time fundado em 2002 pode não ser uma justificativa plausível, visto que os Texans brigam por uma vaga nos playoffs e possuem um dos jogadores novatos que mais produz dentro de campo, o quarterback C.J. Stroud. No duelo contra os Jets, Stroud acabou sofrendo um trauma na cabeça e foi retirado de campo para ser melhor avaliado no segundo tempo. Davis Mills assumiu o time na derrota por 30 x 6 para o New York Jets.
Las Vegas Raiders x Minnesota Vikings pode ter sido mais impressionante para aqueles que estavam assistindo, ao passo que a partida ficou 0 x 0 até o quarto período, quando Minnesota converteu o primeiro e único field goal do jogo para conquistar a sétima vitória na temporada há dois minutos do fim da partida.
FIRST POINTS OF THE GAME!!!
Vikings hit a field goal with less than two minutes left in the game!
📺: FOX pic.twitter.com/3TPt3RZpmu
— FOX Sports: NFL (@NFLonFOX) December 11, 2023
Três destas equipes ainda podem ir aos playoffs da NFL na temporada atual
Mesmo com a derrota de 24 pontos de diferença para o New York Jets, time que também briga por uma vaga nos playoffs, a jovem equipe do Houston Texans continua na perseguição.
A tarefa agora fica mais complicada com a ausência do wide receiver principal da equipe, Tank Dell, fora da temporada após sofrer com uma fratura na perna direita, mas o técnico Demeco Ryans em sua primeira temporada como head coach deve empurrar seu time até a última rodada em busca de uma vaga.
Os Jets, por sua vez vivem um dilema com uma chance mínima de chegar à pós temporada, mas uma grande oportunidade para Aaron Rodgers retornar ainda em 2023-24 após sofrer com um rompimento do tendão de Aquiles na primeira partida da temporada. O time recentemente dispensou jogador conhecido na NFL após sequência de derrotas.
Minnesota é o que está em melhores condições de disputar uma vaga nos playoffs. A equipe do wide receiver Justin Jefferson está em 2º lugar na NFC North, em uma divisão que parecia decidida com Detroit Lions isolado na liderança, os Packers tentando se encontrar na temporada e Chicago Bears com campanha negativa.
Nas últimas rodadas, Jordan Love tem comandando Green Bay em três vitórias nos últimos quatro jogos, mantendo a invencibilidade no mês de dezembro que dura cinco anos. Os Vikings ainda tem boas chances de conseguir uma vaga nos playoffs, mas isto pode ser decidido em um confronto direto com o Green Bay Packers na penúltima rodada da temporada.