NFL: Faxina geral! Raiders demitem treinador e GM após má fase

Matheus Costa | 02/11/2023 - 11:03

Após a má fase e mais uma derrota na temporada, o Las Vegas Raiders decidiu iniciar uma faxina geral em sua equipe começando pelo topo.

No início da semana, a franquia anunciou as demissões do GM Dave Ziegler, do treinador Josh McDaniels e do coordenador ofensivo Mick Lombardi. A decisão vem após a derrota para o Detroit Lions por 26 a 14, na última segunda-feira (31), que levou a temporada para um 3-5.

Para o seu lugar, os Raiders promoveram o coordenador de linebackers Antonio Pierce ao posto de treinador interino e irá comandar a equipe no domingo (5) contra o New York Giants, seu ex-time e que fez parte da campanha do título do SuperBowl na temporada de 2007.

Quem também deve perder o posto de titular é o quarterback Jimmy Garappolo. Depois de seis temporadas no San Francisco 49ers, Garoppolo chegou aos Raiders com status de estrela, mas não correspondeu em campo as expectativas da torcida e da direção da franquia. Após seis jogos na temporada 2023-24 da NFL, o quarterback contribuiu com apenas 7 touchdowns, uma média muito abaixo do esperado. Para o seu lugar, Aidan O’Connell, calouro draftado na 4ª rodada, deve herdar a vaga.

Fracasso de McDaniels nos Raiders

Após 10 anos como coordenador ofensivo do New England Patriots, Josh McDaniels foi contratado pelos Raiders em 2022 e recebeu um contrato de seis anos para conduzir a equipe ao tão sonhado título. Após uma temporada e meia, o treinador deixa o cargo após 9 vitórias e 16 derrotas.

A chegada de Dave Ziegler foi ao mesmo tempo de McDaniels, mas sua condução na construção do elenco foi considerada um fracasso. Assim como Josh, o general manager também trabalhou na diretoria dos Patriots e foi visto como alvo ideal para reconstruir a franquia.

 

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: Onde assistir aos jogos da Semana 9?

++ Saiba quais foram as trocas da NFL nesta terça-feira (31)

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.