NFL: Raiders anuncia contratação de novo GM

Matheus Costa | 23/01/2024 - 22:57

O Las Vegas Raiders anunciou a contratação de seu novo general manager para a temporada de 2024-25. Trata-se do executivo Tom Telesco, que foi oficializado no cargo na noite desta terça-feira (23) pela franquia.

Telesco chega na franquia de Las Vegas para substituir David Ziegler, que foi demitido da função de General Manager durante a metade desta temporada após mais um desempenho decepcionante de acordo com as expectativas iniciais. Ziegler, inclusive, foi demitido junto com o treinador Josh McDaniels.

Tom Telesco estava disponível no mercado desde que foi demitido pelo Los Angeles Chargers em dezembro junto com o treinador Brandon Staley após a derrota da equipe contra justamente os Raiders por 63 a 21. Ele passou oito temporadas no comando do rival de conferência de seu novo time, sendo responsável pela construção do elenco que foi aos playoffs em três anos.

Escolha dos Raiders por Telesco é motivada por experiência

Na última semana, o nome de Tom Telesco sequer era seriamente considerado pela diretoria dos Raiders. Até então, a franquia estava entre efetivar o GM interino Champ Kelly ou dar uma oportunidade ao GM assistente Ed Dodds, do Indianapolis Colts.

No entanto, os proprietários da franquia reavaliaram a direção tomada após a efetivação do treinador Antonio Pearce, que assumiu a função durante a temporada após ser assistente de linebackers e caiu nas graças da torcida e do elenco. Portanto, a ideia era evitar um novato para trabalhar junto com o novo técnico, trazendo um nome mais experiente para exercer a função.

O objetivo dos Las Vegas Raiders é simples e cristalino: ir longe nos playoffs. Sem vencer um jogo de pós-temporada desde 2002, a franquia recém chegada à cidade do “pecado” tem grandes ambições e sonha com a conquista de um SuperBowl, mas sabe que precisa trabalhar bastante para chegar lá.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.