NFL: Antonio Pierce assume nova função nos Raiders

Otávio Silva | 19/01/2024 - 22:29

Em 2023, após uma série de resultados ruins, o Las Vegas Raiders decidiu demitir Josh McDaniels do cargo de treinador principal do time. McDaniels foi contratado como treinador dos Raiders na temporada passada, uma longa passagem pelo New England Patriots, onde ficou por mais de dez anos e ocupando três cargos diferentes. Além disto, McDaniels conquistou seis Super Bowls e era esperado uma boa passagem por Las Vegas, mas que acabou não se confirmando, ainda mais pelo desempenho do time na NFL.

Após a confirmação do desligamento de McDaniels, o time promoveu Antonio Pierce, então treinador de linebackers, para o cargo de comandante principal do time. A mudança teve um impacto positivo e Pierce começou a demonstrar resultados na NFL, quase levando o time a conseguir uma classificação para a próxima fase da competição. Nas últimas cinco partidas que disputou na competição, a equipe venceu três, inclusive um 63 x 21 diante do Los Angeles Chargers, quando atuou diante do seu torcedor.

Antonio Pierce recebe nova chance nos Raiders na NFL

Diante da boa atuação de Pierce no comando técnico da equipe na NFL, os Raiders decidiram que a melhor decisão a ser tomada era a de efetivar Antonio Pierce no cargo de treinador principal do time. Esta vai ser a primeira vez que Pierce ocupa o cargo de treinador principal do time de maneira efetiva na NFL, já que pelos Raiders ele era treinador linebacks. Quando ainda treinava equipes do colegial, Pierce chegou a ser o treinador principal do Long Beach Poly e do Arizona State.

Esta decisão vai de acordo com o desejo dos atletas dos Raiders, que abraçaram e elogiaram o trabalho e a liderança de Pierce. Por outro lado, a efetivação de Pierce faz com que o Tennessee Titans tenha seus planos frustrados, já que conversava com Pierce para o cargo de treinador principal do time na NFL.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.