Playoffs da NFL: Joe Flacco veio para salvar o show dos Browns

Otávio Silva | 12/01/2024 - 10:51

Segundo colocado da AFC Norte, o Cleveland Browns vem para o duelo diante do Houston Texans deste sábado (13) com uma campanha superior ao seu adversário e com uma certa tranquilidade, já que venceu o último confronto por 36 x 22, onde demonstrou uma atuação sólida. Porém, na última rodada da NFL a equipe acabou tendo problemas e foi facilmente derrotada pelo Cincinnati Bengals, o que acabou prejudicando uma campanha um pouco melhor na competição.

Poupado na última rodada da NFL, Joe Flacco deve estar de volta a equipe no confronto diante dos Texans. Mike Ford, Denzel Ward, Juan Thornhill, Pierre Strong Jr, Ogbo Okoronkwo, Ethan Pocic, Isaiah Thomas seguem como questionáveis para o confronto. Grant Delpit, Dustin Hopkins, Cedric Tilman, Michael Woods II, Anthony Walker Jr, Dorian Thompson-Robinson, Deshaun Watson, Nick Chubb, Dawand Jones, Maurice Hurst II, Jedrick Wills Jr, Rodney McLeod, Jack Conklin, Drew Forbes, Jakeem Grant Sr e Jacob Philipps seguem lesionados e também estão fora do duelo pelo wildcard da NFL.

Principal motivo para ter se classificado para os playoffs da NFL

Em uma chave bem complicada, o Cleveland Browns precisou realizar uma boa campanha para conseguir a classificação. Com 11 vitórias e seis derrotas, o time por detalhe conseguiu superar o Pittsburgh Steelers, que vinha de três vitórias seguidas e por pouco não conseguiu a classificação para a próxima fase. Além disto, o Cincinnati Bengals tiveram seus bons momentos e chegaram a incomodar, mas nada que pudesse ameaçar uma classificação dos Browns.

O título da AFC Norte só não foi possível por conta do Baltimore Ravens, que com 13 vitórias e apenas quatro derrotas, fizeram uma das melhores campanhas gerais na NFL e são favoritos para irem longe na competição.

Principal jogador do Cleveland Browns

Se o Houston Texans confia na qualidade do jovem C.J Stroud, o mesmo não pode se dizer dos Browns. Aos 38 anos e com ampla experiência na NFL, Joe Flacco é o principal nome da equipe que vai em busca de mais um título na competição. O mais incrível é que Flacco chegou do meio para o fim da temporada para asssumir a titularidade e a responsabilidade de classificar os Browns, nada habituados, aos playoffs.

Iniciando sua carreira em 2008 no Baltimore Ravens, onde ficou por dez anos, Flacco ainda acumula curtas passagens por Denver Broncos, New York Jets, em duas oportunidades, Philadelphia Eagles e nesta temporada foi contratado pelo Cleveland Browns, que não conquista o torneio desde 1964.

Joe Flacco que conquistou a NFL pela última e única vez em 2013, quando o Baltimore Ravens venceu por 34 x 31 o San Francisco 49ers. Na oportunidade Flacco foi eleito o MVP da final, em um jogo que contou com um duelo a parte entre os irmãos John e Jim Harbaugh, treinadores das equipes.

Razões para acreditar que pode chegar ao Super Bowl

Por ter uma campanha melhor e por ter vencido o último duelo entre as equipes, o Cleveland Browns tem vantagem para o confronto diante do Houston Texans. Além disto, Joe Flacco, experiente jogador e com experiência em ganhar a competição, também é um fator que pesa a favor da franquia de Cleveland, ainda mais em fases decisivas do torneio. Se conquistarem o torneio, o título irá para os Browns após 60 anos de jejum

Em 1964, ainda sendo comandada por Blanton Collier, a equipe bateu na final o Baltimore Colts e se sagrou campeão da NFL. Frank Ryan e Jim Brown foram os destaques e podem servir de inspirações para os jogadores da equipe dos Browns.

Razões para não acreditar que chegará ao Super Bowl

Uma das preocupações e o que pode atrapalhar o time na busca pelo resultado são alguns apagões que o time tem em determinadas partidas. Contra Denver Broncos e Los Angeles Rams, o time acabou sendo derrotado. Apesar de ter mais derrotas que vitórias fora de casa (5 x 3), os Browns derrotaram os Texans na Semana 16 por 36 a 32.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.