NFL anuncia quais times vão jogar fora dos Estados Unidos em 2024

Paola Zanon | 11/01/2024 - 11:42

A NFL anunciou nesta quinta-feira (11) alguns dos times que irão realizar partidas da temporada regular fora dos Estados Unidos ao longo da temporada 2024-25.

Ao todo, três cidades irão receber confrontos da liga de futebol americano: Londres (Reino Unido), Munique (Alemanha) e São Paulo, aqui no Brasil.

A capital da Inglaterra terá até três jogos da temporada regular da NFL, e três dos seis times que viajarão ao Reino Unido já foram anunciados: Chicago Bears, Minnesota Vikings e Jacksonville Jaguars, que ainda aguardam para saber quem serão seus adversários.

Os jogos acontecerão nos seguintes estádios: Tottenham Hotspur Stadium —o único da NFL construído fora dos Estados Unidos— e Wembley Stadium.

Já a cidade de Munique, receberá apenas um jogo, na Allianz Arena, entre Carolina Panthers e alguma outra franquia que ainda será decidida.

A única cidade que ainda não sabe qual confronto receberá é São Paulo, mas rumores apontam que o Miami Dolphins será um dos times presentes na Neo Química Arena.

O restante dos times que irá viajar pelo mundo para realizar uma partida de futebol americano será revelado juntamente ao calendário da próxima temporada, em março.

NFL no Brasil

Em dezembro do ano passado, a liga de futebol americano confirmou que um dos jogos internacionais da temporada regular será realizado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.

Executivos da liga estiveram no local para verificar as condições e instalações da arena e saíram bastante satisfeitos com o estado de conservação dela. Esse será o primeiro jogo da NFL realizado na América do Sul.

Levar nosso jogo a mais torcedores ao redor do mundo é uma grande prioridade para a liga e seus 32 times, e estamos muito satisfeitos por retornar a Londres e Munique em 2024. A paixão internacional pelo jogo e pela NFL continua a crescer, e ter nossas equipes e atletas jogando e interagindo com fãs de todo o mundo é uma parte importante para nos tornarmos um esporte global—, disse Peter O’Reilly, vice-presidente executivo de negócios e eventos da liga.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.