As notícias para os torcedores do New England Patriots não são as melhores. A franquia confirmou que o wide receiver Kendrick Bourne rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e vai ficar de fora do restante da temporada da NFL 2023-24. O atleta foi submetido a uma ressonância magnética nesta segunda-feira (30).
De acordo com informações de Mike Garafolo, jornalista da NFL Network, Bourne sofreu uma ruptura no LCA direito durante a derrota dos Patriots diante do Miami Dolphins. Inicialmente, a equipe esperava que fosse apenas uma lesão no ligamento colateral medial.
#Patriots WR Kendrick Bourne tore his ACL, source says. Frustrating end to a promising season for the veteran receiver.
— Mike Garafolo (@MikeGarafolo) October 30, 2023
Veterano dos Patriots, Bourne se machucou contra os Dolphins
Bourne sofreu a lesão durante o quarto período do jogo entre New England Patriots e Miami Dolphins, realizado no último domingo (28). O atleta recebeu um passe e foi abordado na linha lateral direita pelo cornerback Eli Apple. Após a jogada, ele segurou o joelho direito de forma imediata.
A lesão encerra a sétima temporada do wide receiver na NFL. Aos 28 anos, Kendrick soma 37 passes para 406 jardas e quatro touchdowns em oito jogos disputados este ano.
O jogador lidera as estatísticas dos Patriots por ampla vantagem em alvos (55), recepções (37), jardas recebidas (406) e touchdowns recebidos (4). Bourne teve 21 alvos a mais e 12 recepções a mais do que o segundo colocado Rhamondre Stevenson, e teve 168 jardas e dois touchdowns a mais que o segundo colocado Hunter Henry.