Noite de glória para Patrick Mahomes. Quarterback do Kansas City Chiefs, da NFL, o jogador foi eleito o melhor atleta masculino de 2023. O astro, que encerrou a temporada com a conquista do Super Bowl LVII em fevereiro deste ano, recebeu o prestigioso prêmio durante a cerimônia do ESPY Awards.
A disputa acirrada contava com nomes de peso, como Lionel Messi (futebol), Nikola Jokic (basquete) e Aaron Judge (beisebol). No entanto, Mahomes superou a concorrência e foi agraciado com o prêmio.
VEJA TAMBÉM
+ NFL: WR dos Chiefs xinga torcedores por áudio e culpa hacker
++ NFL: Kamara aceita condenação por agressão e teme gancho da liga
Em seu discurso de agradecimento, o jogador não deixou de exaltar sua família e demonstrar gratidão a todos que contribuíram para o seu sucesso.
— Fico extremamente feliz por todo o trabalho árduo ter valido a pena. Eles têm moldado a pessoa que sou hoje, então quero dedicar-lhes meus agradecimentos —
That’s our quarterback 😤 Congratulations, @patrickmahomes! pic.twitter.com/yit14Hw8gn
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) July 13, 2023
Campeão de novo?
Mahomes também fez questão de prometer um retorno vitorioso ao Super Bowl para sua equipe, os Chiefs, na próxima temporada. Com entusiasmo, ele se dirigiu à Chiefs Kingdom, como é conhecida a torcida de Kansas City, enaltecendo sua paixão e convicção de que são os melhores apoiadores do mundo.
— Acredito sinceramente que vocês (Chiefs Kingdom) são a melhor torcida do mundo. Vamos conseguir novamente (título da NFL). Manteremos a chama acesa. Agradeço a todos vocês —
Durante a temporada, Mahomes impressionou com seu desempenho notável pelos Chiefs, liderando a NFL em várias estatísticas, como jardas de passe (5.250), passes para touchdown (41), jardas ofensivas (5.614) e touchdowns ofensivos (45). Ele ganhou o prêmio de MVP pela primeira vez.
Patrick Mahomes ganha outros prêmios
Além de ser eleito o melhor atleta masculino, Patrick Mahomes recebeu mais duas honrarias. Em uma categoria coletiva, o Kansas City Chiefs, a equipe em que o jogador atua, conquistou o prêmio de “Melhor Time”. Em uma premiação individual, Mahomes superou Nick Bosa, Jalen Hurts e Justin Jefferson para ser reconhecido como o melhor jogador da NFL.