NFL: WR dos Chiefs xinga torcedores por áudio e culpa hacker

Pedro Rubens Santos | 12/07/2023 - 13:30

O wide receiver Kadarius Toney, do Kansas City Chiefs, deu uma explicação inusitada para tentar justificar o vazamento de mensagens de áudio nas quais responde agressivamente às críticas de torcedores e diz uma série de palavrões. Segundo o jogador da NFL, sua conta foi hackeada.

Ele também foi criticado por ter feito comentários negativos e machistas a uma torcedora do New York Giants, em mais um episódio da “guerra” que trava com os fãs de sua antiga equipe na NFL.

LEIA MAIS

+ Alvin Kamara aceita condenação por agressão e teme gancho da liga

+ Tom Brady vem ao Brasil para dar palestra; ingressos estão à venda

— Me desculpem, fui hackeado — escreveu Toney, no Twitter.

A explicação é difícil de acreditar, especialmente pela semelhança da voz ouvida na gravação com a real voz de Toney. Além disso, essa não seria a primeira vez que o WR teria atacado fãs dos Giants nas redes sociais.

A guerra entre Kadarius Toney e Giants na NFL

Kadarius Toney foi uma escolha de primeira rodada decepcionante para o torcedor do New York Giants. Ele entrou na liga em 2021, mas nunca conseguiu corresponder às expectativas e sofreu com lesões.

Depois de 12 jogos disputados e nenhum touchdown anotado, o wide receiver foi trocado para o Kansas City Chiefs em 2022 por duas escolhas de Draft: uma de terceira e outra de sexta rodada. Ele venceu o Super Bowl com o novo time na última temporada e ficou marcado por anotar um TD e o maior retorno de punt já visto em uma final da NFL.

Kadarius Toney sofreu no New York Giants e saiu do time sem um touchdownn sequer. (Foto: Reprodução/Twitter/@Giants)

A frustração com o desempenho de Toney em Nova York levou muitos torcedores a demonstrarem sua insatisfação por meio de ataques ao jogador nas redes. Nos últimos dias, ele decidiu responder. Na semana passada, ele postou um vídeo dizendo que não se importa com a ira dos nova-iorquinos.

— Estão bravos comigo, mas eu não dou a mínima. A culpa é do seu GM (general manager) que me trocou — começou o WR. — Agora eu tenho esse anel, e vocês estão bravos comigo. Vocês não podem ficar bravos porque não é um anel azul. É um anel com KC (Kansas City) nele.

Em uma nova aparente onda de respostas agressivas aos torcedores dos Giants, Toney teria respondido uma série de ataques, inclusive por mensagens diretas de voz. Usuários tiraram prints e gravaram os áudios para expor nas redes sociais, mas Toney alega ter sido hackeado.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.