O time acima de tudo: Jogador da NFL prefere renovação de colega em vez da sua

Otávio Silva | 10/02/2024 - 18:07

Draftado em 2021, Micah Parsons é um dos principais linebacks do Dallas Cowboys, única equipe pela qual jogou na NFL até o momento. Com contrato se encerrando com o time, uma renovação já é discutida internamente, porém o jogador revelou que neste momento não pensa em renovar contrato. Para Micah, a prioridade dos Comboys deve ser renovar com um wide receiver, que também tem contrato se encerrando. A declaração chamou bastante a atenção pelo nível de sinceridade do atleta.

Ao ser entrevistado por Maurice Jones-Drew e Rhett Lewis da NFL Network, no Super Bowl Live, Parsons revelou que o Dallas Cowboys deve primeiro discutir a renovação de contrato com CeeDee Lamb, atleta de 24 anos e que desde 2020 se encontra nos Cowboys. Aliás, Parsons demonstrou que não ficará chateado se Lamb for a prioridade, ainda mais porque entende que neste momento isso seria o melhor para o time. O atleta ainda se declarou para aos Cowboys, afirmando sonha em conquistar um Super Bowl com o America's Team.

“Eu sei que eles precisam resolver com o CeeDee Lamb. Acho que essa é a prioridade agora. Se eles estiverem prontos para conversar sobre um acordo e concluí-lo, ficarei super animado. Você sabe que estou pronto para ficar nos Cowboys para o resto da vida, este é o time com o qual eu queria estar, este é o time com o qual quero ganhar um campeonato. Não vou apressar o processo, vou apenas aproveitar e continuar trabalhando até chegar a hora”.

Parsons apontar que a renovação do colega é prioridade sobre a sua acontece pois na NFL há um teto salarial a ser atingido pelas equipes. Na prática, ele está dando margem de negociação para que os Cowboys garantam a permanência de CeeDee Lamb.

Como esta a situação de Micah Parsons e CeeDee Lamb no Dallas Cowboys?

Lamb foi uma escolha no primeiro turno do draft de 2020 e tem apenas mais um ano de contrato, precisando renovar contrato para não correr o risco de virar agente livre. Já Parsons, foi draftado em 2021, como um atleta de primeiro turno de 2021 e tem mais tempo de contrato com o Dallas Cowboys. Os atletas terão que lidar com uma reestruturação das ações junto a Dak Prescott, que neste momento é o quarterback titular do time, inclusive o atleta teve atuação de destaque na atual temporada em um duelo contra o Los Angeles Chargers.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.