Depois de ficar apagado nas primeiras rodadas da NFL na temporada, o quarterback Dak Prescott entrou em ação e brilhou na vitória do Dallas Cowboys.
Em um jogo repleto de faltas e infrações, o Dallas Cowboys foi até Inglewood para conquistar uma importante vitória fora de casa contra o Los Angeles Chargers no Monday Night Football, na noite deste segunda-feira (16), por 20 a 17 para conquistar a quarta vitória na temporada em seis jogos.
Com uma grande atuação de Dak Prescott durante a partida, o placar foi garantido no fim do jogo pela defesa dos Cowboys, que garantiu uma importante interceptação de Stephon Gilmore em um passe do quarterback Justin Herbert com menos de dois minutos para o fim.
VEJA TAMBÉM:
+ NFL: Bills vencem Giants em jogo dramático com erro da arbitragem
++ NFL: Jets quebram invencibilidade dos Eagles e vence em jogo eletrizante
Conteúdo
Como foi a vitória dos Cowboys contra os Chargers?
Mesmo com um dedo fraturado em sua mão esquerda, Justin Herbert deu o cartão de boas-vindas logo no início do jogo com uma bela campanha que resultou em 74 jardas em apenas seis snaps. No fim, o quarterback dos Chargers achou o wide receiver Keenum Allen com um passe de uma jarda para abrir o placar: 7 a 0.
Justin Herbert to Keenan Allen for the fourth time this season!
?: #DALvsLAC on ESPN/ABC
?: Stream on #NFLPlus https://t.co/cKH8Z3jhNB pic.twitter.com/KN117OS0sa— NFL (@NFL) October 17, 2023
Na campanha seguinte, Dak Prescott entrou em ação e conduziu o ataque dos Cowboys para empatar a partida. Colocando em prática sua grande parceria com o wide receiver CeeDee Lamb e com o auxílio do running back Tony Pollard, Dak tirou um coelho da cartola e anotou o touchdown com uma corrida de 18 jardas.
De quebra, Brandon Aubrey acertou um field goal de 32 jardas para virar o placar antes do intervalo: 10 a 7.
.@DAK keeper for the 18-yard TD run!
?: #DALvsLAC on ESPN/ABC
?: Stream on #NFLPlus https://t.co/cKH8Z3jhNB pic.twitter.com/d8HnyMfx9W— NFL (@NFL) October 17, 2023
Após Cameron Dicker empatar o jogo com um field goal de 23 jardas para os Chargers, Dak Prescott voltou à cena com a ajuda de Tony Pollard, que conseguiu um ganho de 60 jardas em uma só jogada, para anotar mais um touchdown para os visitantes da noite. A campanha, bem construída desde o início, resultou em um passe do quarterback para Brandin Cooks recuperar a vantagem no placar para o Dallas Cowboys: 17 a 10.
PRESCOTT TO COOKS. @DallasCowboys take the lead
?: #DALvsLAC on ESPN/ABC
?: Stream on #NFLPlus https://t.co/cKH8Z3jhNB pic.twitter.com/VdX89XRFkG— NFL (@NFL) October 17, 2023
Justin Herbert novamente entrou em ação e mostrou todo seu talento para buscar o empate. Em uma rápida campanha de menos de dois minutos, Herbert progrediu o ataque dos Chargers e encontrou o tight end Gerald Everett em uma 4th & Goal para empatar a partida: 17 a 17.
Herbert to Everett on 4th and Goal! @Chargers tie it up pic.twitter.com/B7LsUXoKwf
— NFL (@NFL) October 17, 2023
Com sete minutos restantes no relógio para o fim do jogo, o ataque do Dallas Cowboys mostrou uma boa capacidade de administrar o relógio registrando avanço em campo para buscar a vitória. A defesa dos Chargers conseguiu fazer um bom trabalho e conter o ataque adversário, mas o field goal do kicker Brandon Aubrey de 39 jardas colocou os Cowboys na liderança: 20 a 17.
Justin Herbert, então, recebeu a bola com pouco mais de dois minutos para tentar a vitória para os donos da casa. Com uma postura agressiva, conseguiu progredir 22 jardas em três snaps e a defesa de Dallas não parecia oferecer uma resistência efetiva. No entanto, Herbert forçou um passe e o cornerback Stephon Gilmore acabou antecipando a jogada, fazendo a interceptação e garantindo a vitória para o Dallas Cowboys.
STEPHON GILMORE SEALS THE WIN WITH A PICK#DALvsLAC pic.twitter.com/32L5CtBPde
— NFL (@NFL) October 17, 2023
Próximo jogo do Dallas Cowboys na NFL
- Dallas Cowboys x Los Angeles Rams, domingo (22), 14h, em Dallas, Texas (EUA).
Próximo jogo do Los Angeles Chargers na NFL
- Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers, domingo (22), 17h30, em Kansas City (EUA).