NFL Draft: Panthers selecionam ‘pequeno’ QB Bryce Young com a 1ª escolha

Pedro Rubens Santos | 27/04/2023 - 21:22

O Carolina Panthers tem um novo quarterback. Com a primeira escolha geral do draft da NFL, a equipe selecionou, na noite desta quinta-feira (27), o quarterback de Alabama Bryce Young.

Young foi o escolhido para ser o QB do futuro de uma franquia que vem sofrendo com problemas na posição desde a temporada de MVP de Cam Newton, em 2015.

Os Panthers não detinham a principal escolha do draft originalmente, mas fizeram uma troca bombástica com o Chicago Bears, em março, e adquiriram o direito de selecionar o primeiro prospecto da universidade.

Para isso, Carolina enviou duas escolhas de primeira rodada, duas escolhas de segunda rodada e o wide receiver D.J. Moore. Em resumo, esse foi o preço para contar com Bryce Young.

LEIA MAIS

+ NFL: Chicago Bears troca primeira escolha do draft

++ Lamar Jackson fecha contrato absurdo e ganhará mais do que estrelas

Quem é Bryce Young, novo QB do Carolina Panthers

Young passou as últimas três temporadas na Universidade de Alabama, duas delas como titular.

Sob o comando do lendário técnico Nick Saban, o quarterback foi reserva de Mac Jones, atualmente no New England Patriots, durante o ano de 2020.

A partir de 2021, assumiu o posto de titular e já fez história ao vencer o Heisman Trophy, prêmio dado ao melhor jogador do futebol americano universitário na temporada. Em 15 jogos, ele conseguiu 66,9% de passes certos, 47 touchdowns e sete interceptações.7

https://twitter.com/NPerkins96/status/1647049343537410049

O ano seguinte não foi tão produtivo, mas Young ainda alcançou bons números: 64,5% de passes completos, 32 touchdowns e 5 interceptações em 12 partidas.

Ele chega à NFL como o mais promissor quarterback desta classe, reconhecido por seu talento abrangente. Entretanto, sua altura é um fator de preocupação.

Bryce Young tem exatamente a mesma altura de Kyler Murray, QB do Arizona Cardinals e o mais baixo da posição na NFL. Ambos têm 1,78m, uma estatura tradicionalmente vista como insuficiente para um quarterback de sucesso.

Grandes atletas, porém, já desmistificaram essa questão. Drew Brees, de 1,83m, e Russell Wilson, de 1,80m, são dois futuros e incontestáveis membros do Hall da Fama da NFL.

O próprio Kyler Murray tem demonstrado, ao longo dos últimos quatro anos, que a altura de um quarterback não é um fator determinante para seu bom desempenho.

Depois de impressionar os Cardinals com seus passes e mobilidade, ele assinou uma extensão contratual que o coloca, hoje, como o quinto QB mais bem pago de toda a liga (46,1 milhões de dólares por ano).

Agora, Bryce Young tem a missão de carregar o legado dos quarterbacks baixos e ajudar a reviver as esperanças do torcedor do Carolina Panthers.