NFL: Packers assinam com running back ex-Raiders e dispensam veteranos

Marcelo Cartaxo | 11/03/2024 - 22:46

O Green Bay Packers fez uma das movimentações de maior destaque na abertura da janela de negociações da NFL para a temporada 2024.

O time comandado por Matt LeFleur e semifinalista da NFC no ano passado assinou com Josh Jacobs, ex-running back do Las Vegas Raiders em um contrato de quatro anos para US$ 48 milhões (R$ 239 milhões). Em 2022, Jacobs liderou a NFL em jardas corridas, somando 1,653 jardas e 13 touchdowns.

Agora em Green Bay, deve assumir a titularidade para ajudar Jordan Love, quarterback que entra em 2024 no seu segundo ano como titular na franquia. Antes disso, Love passou três anos no banco, sendo reserva imediato de Aaron Rodgers.

Josh deixa o Las Vegas Raiders após cinco anos com a franquia. Selecionado na 24ª escolha do draft de 2019, Josh em sua primeira temporada na NFL passou das 1.ooo jardas corridas, com 4.8 de média por carregada e sete touchdowns.

Ao fim da temporada 2023 o running back era um dos jogadores que recebia mais atenção pelo fato de ter jogado seu último ano de contrato e estar livre no mercado. A janela não parecia ser das mais fáceis para contratar running backs ao passo que alguns dos melhores estavam disponíveis. Derrick Henry, Austin Ekeler, Tony Pollard, DeAndre Swift, Devin Singletarry.

No fim do primeiro dia de abertura da janela, a maioria dos running backs de elite que estavam disponíveis no mercado já estavam de acordo fechado com outra franquia, com a exceção de Henry.

Green Bay Packers dispensa veteranos

Jacobs chega para ser titular na equipe, o que coloca em “cheque” as esperanças que o torcedor dos Packers tinham para a permanência de Aaron Jones por mais alguns anos. De acordo com o jornalista da ESPN Adam Schefter, os Packers comunicaram ao jogador que seria dispensado.

Comandando o ataque nos jogos mais difíceis tanto em temporada regular quanto em playoffs, Jones foi parte vital do sistema montado por Matt LeFleur nos últimos anos. Agora, com um quarterback diferente e recebedores jovens, os Packers decidiram seguir um caminho diferente, e levaram Josh Jacobs para a tundra congelada de Green Bay.

Recrutado pelo Green Bay Packers na quinta rodada do draft de 2017, Jones em sete anos na NFL nunca jogou por outra franquia, algo que acontecerá em 2024.

Além de Jones, o left tackle David Bakhtiari também foi dispensado pelo Green Bay Packers. Jogando ao lado de Aaron Rodgers, era considerado um dos melhores jogadores de linha ofensiva da NFL, mas desde que sofreu com um rompimento do ligamento colateral anterior no joelho esquerdo em um treino em 2020, Bakhtiari teve problemas para se manter saudável.

Ambos os jogadores são considerados veteranos, mas Aaron Jones ainda não fez 30 anos e Bakhtiari (32) ainda pode ter alguns anos restando na NFL, caso encontre ritmo de jogo em outra franquia.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.