NFL

O.J. Simpson sai da prisão em Nevada após cumprir 9 anos de pena

O.J. Simpson, ex-astro do futebol americano

(Crédito: Flickr/Divulgação)

O.J. Simpson, lenda do futebol americano, foi solto, neste domingo, da prisão após cumprir nova anos de detenção por causa de um assalto em um hotel em Las Vegas. Além disso, enquanto cumpria sua sentença, ele foi inocentado da acusação de assassinato da sua ex-esposa e seu amigo em 1995 no que é considerado por muitos como “o julgamento do século” em Los Angeles.

Simpson foi liberado da Lovelock Correctional Center, no norte de Nevada, às 0h08 do horário local, informou Brooke Keast, porta-voz da prisão estadual, em contato com a ‘Associated Press’. Ela informou que não conhecia o motorista com quem o ex-jogador se encontrou nem onde ele passou suas primeiras horas como homem livre.

A prisão adotou todo um procedimento especial para evitar a atenção da mídia. “Precisamos fazer isso para garantir a segurança pública e evitar qualquer possível acidente”, acrescentou Keast.

O.J. Simpson, 70 anos, ganhou sua liberdade depois de ter recebido liberdade condicional em audiência em julho. Ao contrário da última vez que ele foi solto – 22 anos atrás –, ele terá algumas restrições como até cinco anos de supervisão de liberdade condicional.

Malcolm LaVergne, advogado de Simpson, informou recentemente que seu cliente estava ansioso para se reunir com sua família e comer um bife e alguns frutos do mar e voltar para a Flórida.

O Departamento de Correção da Flórida, no entanto, disse que as autoridades não receberam um pedido de transferência ou os documentos exigidos. Além disso, o procurador-geral disse que o estado não queria receber Simpson.

Apesar de ter perdido sua casa na Flórida, os dois filhos do ex-jogador moram no estado. Outra opção é que ele vá morar temporariamente na casa de um amigo em Nevada.

Os cinco anos de condicional supervisionada podem ser reduzidos com créditos por bom comportamento.

Comments
To Top