Novo treinador dos Patriots evita comparações com Bill Belichick

Matheus Costa | 17/01/2024 - 19:47

Primeiro treinador negro na história do New England Patriots, Jerod Mayo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (17) e participou de uma coletiva de imprensa para falar pela primeira vez ocupando o novo posto.

Mayo, ex-treinador de linebackers da equipe e promovido ao posto principal após a demissão de Bill Belichick, chegou e imediatamente recusou qualquer tipo de comparação com o lendário treinador. No entanto, pretende usar um valioso conselho do seu ex-chefe para comandar o time.

– Essa organização teve muito sucesso ao longo dos anos e por muito tempo. Tivemos vários times que tiveram um bom ano e ficaram de fora da briga por três anos. Uma coisa que eu aprendi do técnico (Bill) e do Thunder (Robert Kraft, dono dos Patriots) é sobre se cercar de boas pessoas. Sobre o nosso staff e esses assuntos, nós vamos ficar bem e seremos bem melhores. O Bill sempre falou sobre administrar expectativas. Eu não estou tentando ser o Bill, eu acho que ele é uma pessoa e se você ainda não percebeu eu sou outra. Mas o que eu vou dizer é: pensando sobre tudo o que aprendi do Bill: trabalho duro funciona, certo? Trabalho duro funciona. E é assim que vamos ser -, afirmou.

Questionado sobre a escolha do primeiro treinador negro de sua organização, Robert Kraft minimizou a questão e afirmou que é uma pessoa “daltônica” sobre etnias e que busca resolver os problemas da organização. No entanto, Mayo ressaltou a importância do assunto, afirmando que se você não vê cor, não vê o racismo.

– O que eu digo, na verdade, é que eu vejo cor porque eu acredito que se você não vê cor, você não vê o racismo -, ressaltou.

Jerod Mayo assume o pior Patriots depois de 30 anos

Após a pior temporada do New England Patriots em 30 anos, Robert Kraft optou por encerrar a trajetória de Bill Belichick na franquia após o fim da temporada regular. Para o seu lugar, Mayo foi o nome escolhido para segurar o bastão deixado pelo lendário treinador, que também trabalhava com a responsabilidade de presidente de operações de futebol.

Mayo é um ex-jogador que passou toda sua carreira atuando pelos Patriots e desenvolveu uma relação pessoal com Robert Kraft. Ele já era visto internamente pelo executivo como um futuro substituto ao lendário Belichick desde 2019, e agora assume o cargo.

VEJA TAMBÉM:

+ Playoffs NFL: nevasca faz Buffalo Bills acender alerta para jogo contra Chiefs

++ NFL: Skyy Moore, dos Chiefs, pode retornar em breve

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.