NFL: Novato, CJ Stroud quebra recorde e estabelece marca impressionante

Márcio Júnior | 02/12/2023 - 16:15

Mesmo com o desempenho na temporada 2023-24 da NFL abaixo do esperado, e uma campanha de seis vitórias e cinco derrotas, o torcedor do Houston Texans tem algo a comemorar: as atuações do seu novo quarterback, CJ Stroud.

Selecionado na segunda posição do Draft de 2023, CJ Stroud vem sendo um dos principais nomes do time na temporada. Na derrota para o Jacksonville Jaguars por 24 a 21, válido pela Semana 12 da temporada 2023-24 da NFL, o jovem quarterback estabeleceu uma marca impressionante e nunca antes vistas na liga.

Contra os Jaguars, CJ lançou para 304 jardas e se tornou o primeiro novato na história da NFL a conseguir 4 jogos seguidos com mais de 300 jardas lançadas. O número fica ainda mais impressionante quando considerado o fato de que em três dos quatro jogos, contra Tampa Bay Buccaneers, Cincinnati Bengals, Arizona Cardinal e Jacksonville Jaguars, os Texans saíram com a vitória. E jogo contra Tamoa, foram 470 jardas.

Leia mais

Texans ainda sonham com os playoffs da NFL

Na terceira posição da AFC Sul, com seis vitória e cinco derrotas, os últimos jogos do Houston Texans deram esperanças ao torcedor de ver a sua equipe nos playoffs da temporada 2023-24. E os números de CJ Stroud dão ainda mais ânimo para acreditar que é possível garantir uma das sete vagas disponíveis na Conferência Americana da NFL.

Com ainda seis jogos em disputa, os Texans vão enfrentar Broncos, Jets, Titans duas vezes – nas Semanas 15 e 17 – Browns, e encerra a sua campanha temporada regular contra os Colts. Ou seja, três dos seis jogos que lhe restam são contra concorrentes diretos da sua divisão.

O primeiro passo a ser dado é já neste domingo (3), em casa, no NRG Stadium, contra um Denver Broncos que venceu seus últimos cinco jogos, incluindo o duelo na AFC Oeste contra os atuais campeões Kansas City Chiefs.

Próximos jogos do Houston Texans na temporada 2023-24 da NFL

  • Texans x Broncos, domingo, 3 de dezembro
  • Jets x Texans, domingo, 10 de dezembro
  • Titans x Texans, domingo, 17 de dezembro
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.