NFL: Eagles podem ter reforço para jogo contra 49ers

Marcelo Cartaxo | 01/12/2023 - 19:15

O Philadelphia Eagles, time com a melhor campanha da NFL em 2023, pode ter um reforço de peso para uma das partidas mais aguardadas da temporada.

No domingo (3), na semana 13 da temporada 2023-24 da NFL, Jalen Hurts e companhia recebem o San Francisco 49ers, um adversário de peso tanto nos playoffs quanto na temporada regular.

Enfrentando um dos poucos times que contestam a doutrina dos Eagles, que somam 10 vitórias e uma derrota em 11 partidas, Philly tem a chance de poder escalar o Tight-end Dallas Goedert, jogador que ficou afastado depois de sofrer uma fratura no antebraço no início do mês de novembro.

O status do jogador foi alterado no injury report desta semana e agora ele aparece como “dúvida”. Sem dúvidas, uma ótima notícia para o Philadelphia Eagles, ao passo que estão perto de contar com uma das referências da posição na NFL. Recentemente, o calendário de jogos do time sofreu uma alteração, colocando Hurts e Kelce mais uma vez nos holofotes da rodada.

Após sair lesionado da vitória por 28 x 23 contra o Dallas Cowboys na semana nove, Goedert esteve no injury reserve, sendo incapaz de treinar ou entrar em campo de forma oficial. Agora, com o possível retorno do jogador para enfrentar os 49ers, time que tem uma das melhores defesas da liga, os Eagles podem ter mais uma arma para Jalen Hurts conectar passes.

O reforço do jogador é importante, mas Philly pode ir atrás de outro tight-end que fez história no time em 2018-19 quando venceram o Super Bowl contra o New England Patriots.

Dallas Goedert foi recrutado na off-season que sucedeu a última conquista de Super Bowl dos Eagles. Recrutado na segundada rodada do draft. Com 3,407 jardas, 21 touchdowns e uma média de 11.9 jardas por recepção, o retorno do jogador reforça um ataque potente.

Philadelphia Eagles venceu o Buffalo Bills mesmo com erros de Jason Kelce

Os Eagles estiveram perto de sofrer a segunda derrota da temporada contra o Buffalo Bills. Na última campanha do jogo a posse de bola era de Philly, que parecia buscar uma boa posição de campo para que o kicker, Jake Elliot, finalizasse entre as traves para o jogo e forçar a prorrogação. Philly conseguiu, mas não antes de Jason Kelce quase estragar a posse de bola.

Uma das faltas mais cometidas da NFL é o de false start. Isso acontece quando um jogador de linha se mexe antes da hora, gerando uma penalidade de cinco jardas e a repetição da descida que seria realizada. Kelce acabou cometendo duas infrações de false start, algo raro para o jogador que é considerado um dos melhores center da história.

Jake Elliot não se assustou com a distância de 59 jardas para a conversão do chute, e converteu a tentativa mandando o jogo para a prorrogação. Posteriormente, Jalen Hurts correu para o primeiro touchdown do tempo extra, encerrando a partida e garantindo a 10ª vitória da temporada.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.