NFL: exame de Nick Chubb mostra “milagre” com lesão menos grave

Matheus Costa | 24/09/2023 - 15:31

Nick Chubb pode dizer que foi escolhido para receber um milagre.

Depois da lesão gravíssima sofrida no joelho durante a partida contra o Pittsburgh Steelers na segunda semana da NFL, o running back do Cleveland Cavaliers recebeu uma ótima notícia no último sábado (23). De acordo com os exames iniciais, a lesão sofrida por Nick Chubb teria sido somente uma ruptura do ligamento colateral medial e não de mais ligamentos como os médicos esperava. O ligamento cruzado anterior sofreu um estiramento, mas os médicos acreditam que ele não se rompeu. A informação é da “ESPN”.

O running back ainda será submetido a exames mais complexos e precisos nos próximos dias, mas o diagnóstico inicial é bem animador. Do que se esperava uma lesão que poderia ameaçar a continuidade da carreira do atleta de 27 anos, Nick Chubb ficaria de fora por cerca de 6 a 8 meses para uma total recuperação e estaria de volta na próxima temporada. Ele deve ser submetido a uma cirurgia durante a semana e os médicos não esperavam encontrar mais áreas afetadas.

Nick Chubb se torna um grande desfalque para os Browns

A lesão de Nick Chubb acabou sendo um grande problema e um baque nas expectativas do torcedor do Cleveland Browns. Melhor running back da liga na última temporada, Chubb é, sem dúvida alguma, a principal estrela do ataque dos Browns.

Sem o running back titular, o reserva Jeremy Ford assumiu a titularidade durante a partida contra os Steelers e marcou dois touchdowns. No entanto, os Browns precisaram ir ao mercado para buscar um novo atleta para a posição, trazendo de volta o experiente Kareem Hunt com um contrato de um ano por 4 milhões de dólares.

VEJA TAMBÉM:

+ NFL: Usher será atração do show do intervalo do Super Bowl LVIII; saiba quando será

++ NFL: 49ers renovam contratos de John Lynch e Kyle Shanahan

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.