Minnesota Vikings e Los Angeles Raiders se enfrentaram no último domingo (10), em mais uma rodada da NFL. Favorito para o duelo, os Vikings conseguiram no último quarto bater o seu adversário, porém o que chamou mais a atenção foi o placar. O jogo terminou em apenas 3 x 0 para os Vikings, um marcador que não era repetido em 18 anos, já que geralmente as pontuações dos duelos da NFL são mais elásticos em seus números totais.
Já Justin Jefferson, que estava machucado, conseguiu retornar a equipe após um período parado, porém voltou a apresentar problemas. No terceiro quarto ele sentiu uma lesão no peito e precisou ser levado para o hospital, entretanto ainda não foi informado se o jogador irá voltar para a lista de jogadores no departamento médico. Já os Raiders perderam Josh Jacobs, com uma lesão no joelho, no último tempo. Alexander Mattison, Brian O´Neil, Adam Butler, André James e Kana´i Mauga também se lesionaram, sendo que Mauga estava retornando para a NFL após estar lesionado.
A última vez que isto aconteceu foi em 2007, quando o Pittsburgh Steelers venceu o Miami Dolphins por 3 x 0, em duelo realizado no dia 26 de novembro daquele ano. Um field goal por parte dos Steelers garantiu que não fosse repetido o placar do dia 7 de novembro de 1943, quando New York Giants e Detroit Lions empataram em 0 x 0, algo que nunca se repetiu ao longo da história. Ainda em 2023, o Los Angeles Charges venceu por 6 x 0 o New England Patriots, em um placar também bem pequeno. Desde 1966, 20 jogos tiveram seis pontos ou menos, o que mostra que o que aconteceu no último domingo é raro.
Como foi a vitória dos Vikings pela NFL
Nos três primeiros quartos, o placar não foi alterado em nenhum momento. Apenas no último tempo que os Vikings conseguiram alterar o placar do duelo. Foram apenas 201 jardas percorridas pelos Raiders, contra 230 dos Vikings. Nick Mullens, que estava substituindo Joshua Dubbs foi o responsável por liderar a equipe na única descida que obteve sucesso. Os Raiders até conseguiram recuperar a bola faltando sete segundos, mas não obtiveram sucesso na sua tentativa.
Ivan Pace Jr’s journey to the league:
– ⭐️⭐️ LB Class of 2019
– AAC DPOY at Miami (OH)
– Transferred to Cincinnati
– Defensive MVP at Senior Bowl
– Undrafted Free Agent
– Vikings game winner #NFL #NFLPlus #MINvsLV #SKOL #Bearcats pic.twitter.com/Ig7bd1kVDz— Pro Football How (@ProFootballHOW) December 11, 2023