As chances de o Brasil sediar partidas da NFL em 2024 vêm animando o público brasileiro.
De acordo com Danilo Lacalle, jornalista da Rede TV, representantes da Liga visitaram novamente a Neo Química Arena para avaliar a possibilidade de um jogo no Brasil. Esta é a segunda visita ao estádio só em 2023.
Se oficializado, será a primeira partida da liga em solo brasileiro. Para a National Football League, o Brasil é um dos principais mercados de captação de novos negócios e receitas, e por isso existe um objetivo de trazer o evento para o país em 2024.
Além da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, o Morumbi, do São Paulo, e o Allianz Parque, do Palmeiras, foram observados de perto por representantes da liga. O Maracanã também tem interesse em sediar o evento.
🚨EXCLUSIVO: a NFL visitou novamente a Neo Química Arena para avaliar a possibilidade de um jogo no Brasil.
É a 2ª visita só em 2023. A expectativa é que a liga mande um jogo em 2024 no Brasil ou Espanha. Isso será divulgado entre dezembro e janeiro. pic.twitter.com/PAmRSbVzLD
— Danilo Lacalle (@danlacalle) November 30, 2023
A influência da NFL no Brasil
No último Super Bowl, a audiência para o jogo entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles no Brasil foi 2,5 milhões de pessoas. Os números representam um aumento de 19% em relação ao ano anterior e a maior audiência do evento no país em, pelo menos, dez anos.
A conta da NFL Brasil foi a primeira entre todas do cenário internacional da liga a atingir a marca de 1 milhão de seguidores. De acordo com dados do IBOPE Recupom, a NFL apresenta cerca de 35,4 milhões de fãs em solo brasileiro. Há uma década, esse número era de 3 milhões.
— É muito interessante essa possibilidade, pois são milhares de fãs aqui do Brasil que sonham ver de perto, sem ter condição de ir até os Estados Unidos. Nosso país tem várias arenas que conseguem trazer um produto deste nível de entretenimento, e vale lembrar que somos o terceiro maior público consumidor de NFL no mundo. — afirma Renê Salviano, especialista em marketing esportivo.
VEJA TAMBÉM:
+ NFL: Onde assistir aos jogos da Semana 13?
++ Aaron Rodgers volta a treinar após dois meses fora de ação