Justin Jefferson, wide reciever do Minnesota Vikings não parece preocupado com a extensão contratual. A superestrela de 24 anos gostaria de um contrato prévio, com mais certezas do que possui agora.
Dificilmente isto acontecerá antes da abertura da temporada contra os Buccaneers, no próximo domingo (10), às 15h (de Brasília), mas Justin mostra paciência quanto à criação de um novo vínculo com os Vikings.
LEIA MAIS
+ NFL: Wide Reciever do Baltimore Ravens, Odell Beckham comemora retorno aos gramados
++ Mercado NFL: Nick Bosa renova com os 49ers por valor recorde
— Claro que eu gostaria que o contrato fosse feito – disse Jefferson aos repórteres, na quinta-feira (7).
Se isentando de responsabilidade, o jogador responde se merece ou não um novo contrato dentro de campo, e passou a bola para a franquia, afirmando que “tudo depende deles”.
— Mas no final das contas, tudo depende deles e do que o proprietário quer fazer com isso – concluiu o wide receiver.
Justin Jefferson é um dos melhores em sua posição, mostrando um talento sobrenatural se tratando de receber passes e aparecer nos momentos mais importantes do jogo. Com isto, as negociações devem esquentar nos próximos dias, mas assim que a temporada começar é improvável que um acordo seja alcançando.
Isto porquê pode influenciar na maneira como o atleta se comportará, podendo faltar a treinos e jogos afim de fechar o negócio o mais rápido possível.
Após a brilhante carreira no college football com Louisiana State University (LSU), a 22ª escolha geral do draft de 2020 ainda possui mais dois anos em seu contrato de calouro. Além disso, Justin Jefferson optou pela opção de um quinto ano além do acordo inicial de quatro anos.
Geaux Morning… Football is back back👀👀 Justin Jefferson (2) days until pay back time for the #LSU tigers🐯💜
pic.twitter.com/Jnc0ofF8nD— Harold (Matt House Fire) (@GeauxLSUH) September 1, 2023
O valor de Justin Jefferson tende a subir cada vez mais
Quanto mais um jogador se desenvolve, mostrando talento, atitude, disponibilidade e um apresso pelos momentos decisivos dos jogos, maior tende a ser o seu valor no mercado. Ou seja, caso Jefferson continue no mesmo salto de produção que vem tendo desde que entrou na NFL, os Vikings devem torná-lo um dos recebedores mais bem pagos da liga em um novo acordo.
Devido a fórmula inserida no acordo de barganha coletiva da NFL, Justin Jefferson está pronto para receber US$ 19.7 milhões ( R$ 95,798, 948) de dólares em 2024. Uma mudança significativa nos ganhos de sua carreira.
Justin Jefferson tem acumulado pelo menos 1.400 jardas e sete touchdowns a cada temporada que está na NFL. Incluindo a campanha de 2022, em que liderou a liga em jardas recebidas (1.809) e oito touchdowns.O jogador também foi o líder da National Football League em recepções na mesma temporada, somando 128. Isto rendeu a primeira nomeação ao First-Team All-Pro, consolidando de uma vez por todas Jefferson como um dos melhores na posição.