Brian Callahan, que chegou recentemente para ocupar o cargo de treinador do Tennessee Titans, está rapidamente moldando seu corpo técnico para a próxima temporada da NFL.
Nesta sexta-feira (2), o insider da NFL Network, Ian Rapoport, revelou que os Titans estão próximos de anunciar Nick Holz, ex-coordenador do Jacksonville Jaguars, para o cargo de coordenador ofensivo.
The #Titans are hiring #Jaguars pass-game coordinator Nick Holz as their new offensive coordinator under Brian Callahan, sources say.
Prior to joining the Jags, Holz was the UNLV OC and was on the #Raiders staff before that. Now, sticks in Tennessee. pic.twitter.com/z6POaG0MuD
— Ian Rapoport (@RapSheet) February 2, 2024
A contratação de Holz é apenas uma das novidades para a próxima temporada, já que os Titans também anunciaram a chegada de Bill Callahan como técnico de linha ofensiva e Tyke Tolbert como técnico de wide receiver, criando assim uma equipe técnica robusta e experiente.
Nick Holz passou uma temporada como coordenador de passes dos Jaguars e, antes, esteve como coordenador ofensivo na UNLV. Aos 39 anos, Nick dedicou grande parte de sua carreira como assistente nos Raiders, iniciando como assistente ofensivo em 2012 e progredindo até se tornar assistente técnico de wide receivers em 2021. Holz e Bill Callahan estiveram juntos nos Raiders em 2018.
A chegada de Brian Callahan ao Tennessee Titans, da NFL
Após encerrar a temporada regular da NFL na última colocação da conferência AFC Sul, com apenas vitórias e 11 derrotas, a proprietária da franquia Amy Adams decidiu demitir o treinador Mike Vrabel após seis temporadas no comando dos Titans. Vrabel comandou os Titãs por quatro anos consecutivos, mas suas últimas duas foram de recorde negativo, perdendo 13 dos últimos 18 jogos.
Para o lugar de Mike Vrabel, foi contratado Brian Callahan. Sendo um dos grandes treinadores de linha ofensiva da liga, Brian passou as últimas cinco temporadas no Cincinnati Bengals. Sua chegada ao Tennessee, juntando-se ao filho, representa um grande impulso para a franquia.
Brian Callahan também tem uma longa relação de trabalho bem-sucedido com quarterbacks de elite. Em 2015, trabalhou como assistente técnico ofensivo no Denver Broncos ao lado de Peyton Manning, quando a franquia conquistou o Super Bowl. Na sequência, esteve por duas temporadas com Matthew Stafford no Detroit Lions, e partiu para os Raiders para trabalhar com Derek Carr pela primeira vez na temporada. Isso tudo antes de estar com Burrow em Cincinnati.