NFL: novo técnico do Commanders anuncia primeira saída da equipe

Otávio Silva | 05/02/2024 - 19:05

Uma das piores campanhas da temporada da NFL, o Washington Commanders decidiu, após a confirmação da eliminação na primeira fase da competição, pela demissão do seu treinador. Ron Rivera, profissional com larga experiência no torneio, estava desde 2020 nos Commanders, após uma passagem de oito anos pelo Carolina Panthers e foi desligado do cargo, principalmente após obter quatro vitórias e 13 derrotas, ocupando as últimas posições da NFL. Para o seu lugar, o time decidiu contratar Dan Quinn, que era coordenador defensivo dos Dallas Cowboys.

O profissional tem a missão de na próxima temporada montar uma equipe que consiga melhores resultados na NFL. Além disto, Quinn volta ao cargo de treinador, após três anos. Nos Cowboys eles foi apenas o coordenador defensivo, mas antes, pelo Atlanta Falcons, Quinn ocupou a função de treinador principal. O novo treinador já começa a planejar a próxima temporada e anunciou a saída de um membro da comissão técnica da equipe.

Dan Quinn anuncia primeira baixa dos Commanders para a próxima temporada da NFL

Nesta segunda-feira (05), Dan Quinn anunciou que Eric Bieniemy, coordenador ofensivo e assistente técnico dos Commanders, não irá fazer parte da equipe para a próxima temporada. Bieniemy que ocupava o cargo nesta temporada, após passar os últimos três anos com o Kansas City Chiefs, em que também ocupava o cargo de coordenador ofensivo do time. A equipe ainda não anunciou oficialmente o substituto para o profissional, mas deve ir em busca de algum nome com ligação direta com Quinn.

Entretanto, a equipe terá alguns problemas para fechar com um nome para a próxima temporada da NFL. Kellen Moore, que passou pelos Cowboys, estava no Los Angeles Charges, mas fechou com o Philadelphia Eagles para a próxima temporada. Ken Dorsey, que estava no Buffalo Bills e Mick Lombardi que estava no Los Angeles Raiders, são os nomes livres no mercado, porém não apareceram na pauta dos Commanders.

Dan Quinn terá uma missão complicada na próxima temporada, já que os Commanders não se classificam para a próxima fase desde 2020, quando foram para o Wild Card, mas foram eliminados pelo Tampa Bay Buccaners, que seria o campeão da NFL naquela oportunidade.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.