Franquia da NFL anuncia Kellen Moore como coordenador ofensivo do time

Otávio Silva | 28/01/2024 - 13:53

Kellen Moore, ex-jogador com passagens curtas na NFL por Detroit Lions e Dallas Cowboys vai receber mais uma oportunidade como coordenador ofensivo de uma equipe na competição. O profissional, iniciou sua trajetória no Dallas Cowboys, em 2018, um ano após se aposentar dos gramados. Ficou no cargo até 2022, quando também nos Cowboys, ocupando os cargos de coordenador ofensivo e treinador de quarterback, indo na atual temporada de 2023 para o Los Angeles Charges. Agora, em um novo lugar, vai repetir o cargo de coordenador defensivo.

A nova casa de Moore na NFL é o Philadelphia Eagles, equipe que decepcionou na temporada regular e que esta montando uma nova comissão técnica para o próximo ano. Com isto, o time já definiu três posições essenciais para iniciar o planejamento e agora deve focar suas atenções no draft da NFL, ainda mais para conseguir boas opções e não decepcionar em mais uma temporada. Entretanto, o time terá um desafio enorme e confia em novos coordenadores ofensivos e defensivos, para viverem uma nova história na NFL.

Eagles já definiu sua comissão técnica para a próxima temporada da NFL

Com a contratação de Moore, o Eagles já definiu seus principais cargos para a próxima temporada da NFL. Nick Sirianni segue no comando técnico e ganhou uma nova chance de mostrar um papel diferente no próximo ano, mas com o cargo ameaçado em caso de início ruim na próxima temporada. Por outro lado, Sean Desai deixou cargo de coordenador defensivo, principalmente após a permanência de Sirianni. Ron Rivera era especulado para o cargo, mas no final o time fechou com Vic Fangio.

Brian Johnson, um dos primeiros a sair, deixou o cargo de coordenador ofensivo do time, sendo substituído oficialmente por Kellen Moore. Com isto, os Eagles estão tendo como estratégia de manter no cargo Sirianni, apesar das desconfianças, apostar em Kellen Moore que vem de boa temporada pelos Lions e de voltar as velhas origens com Fangio. Em 2022, Vic Fangio foi consultor do time, após uma temporada no Denver Broncos, onde ficou como treinador por três anos. Após isto, ele assinou com os Dolphins como coordenador defensivo.

Na temporada passada, os Eagles conseguiram se classificar para a próxima fase, sendo campeões da NFC Leste. Nos playoffs o time foi bem e só foi superado no Super Bowl para o Kansas City Chiefs, favorito para conquistar novamente a competição. Já no atual ano o time conseguiu a classificação, porém foi patrolado pelo Tampa Bay Buccaners, por 32 x 9, nos playoffs. Com isto, o time decidiu fazer algumas mudanças para a próxima temporada da NFL.  Fangio, que pelos Dolphins, não chegou a se classificar no Wild Card, deixando a equipe após a derrota para o Kansas City Chiefs por 26 x 7.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.