San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs se enfrentam no Super Bowl em 2024. Com os dois times sendo da elite na NFL, palpitar quem será o vencedor é muitas vezes difícil, mas não para o apresentador do “Good Morning Football”, Peter Schrager.
Com um aproveitamento surpreendente nas previsões dos últimos cinco Super Bowls, Peter aparece como um dos jornalistas mais “pé quente” atualmente na mídia especializada na National Football League. O apresentador cravou os últimos cinco campeões do Super Bowl, e para a grande final envolvendo Kansas City e San Francisco, Peter Schrager já tomou sua decisão.
Em setembro, perto do início da temporada regular da NFL, Peter disse que Chiefs e 49ers estariam no Super Bowl em 2024, e cravou os Chiefs como campeões. O confronto é uma reedição da final de 2019, quando KC conquistou o primeiro título da era Patrick Mahomes derrotando os 49ers que na época tinham Jimmy Garoppolo como quarterback titular.
— Então, será 49ers contra Chiefs em Vegas e, tão especificamente quanto eu fuihá um ano, eu também serei específico neste. O vencedor com a pontuação exata sendo 34 x 28 e o cornerback do segundo ano Trent McDuffee retornando uma pick-six no final do quarto quarto, o Kansas City Chiefs será mais uma vez campeão do Super Bowl — Disse Peter em setembro.
Ok, isso é assustador…
O Peter Schrager acertou os últimos 5 campeões do Super Bowl antes da temporada começar.
Esse ano ele cravou o confronto entre Chiefs e 49ers em setembro, e escolheu os Chiefs como campeões.
😐😐😐 pic.twitter.com/N0SDD7usRj
— Pepê Narduchi (@pepenarduchi) January 30, 2024
Assustadoramente preciso, o “Nostradamus” (astrólogo e vidente francês) da NFL acertou sua previsão quanto ao confronto, mas não como os Chiefs chegam ao Super Bowl.
De acordo com Peter, KC devolveria o que os Bengals fizeram há dois anos atrás quando derrubaram os Chiefs no Arrowhead Stadium.
Dessa vez, Patrick Mahomes e Travis Kelce estragariam a festa de Joe Burrow e os Bengals no Paul Brown Stadium, em Cincinnati. Para o azar do fã da NFL que viu Mahomes e Burrow travar uma das batalhas mais intensas em playoffs nos últimos anos, Joe sofreu uma lesão ainda na semana oito da temporada regular, ficando de fora pelo restante da campanha e os Bengals terminaram não se classificando para o mata-mata.
Chiefs podem decretar dinastia na NFL; 49ers vão em busca de vingança
Em caso de vitória do Kansas City Chiefs, este será o quinto título da franquia e o terceiro desde que Patrick Mahomes assumiu a titularidade do time. Com Travis Kelce ao seu lado, Mahomes pode cravar na história uma das maiores parcerias entre tight-end e quarterback desde Rob Gronkowski e Tom Brady. Além disso, confirmaria uma possível dinastia dos Chiefs da NFL com a terceira vitória em quatro Super Bowls disputados nos últimos cinco anos.
Os 49ers, por sua vez, chegaram na final da NFC pelo segundo ano consecutivo, e com Brock Purdy comandando o time à duas finais de conferência consecutivas e um Super Bowl, os Niners esperam vingança pelo o que aconteceu em 2019.
Várias peças que estão ainda hoje no time estiveram presentes na derrota no Super Bowl em 2020. Nick Bosa, George Kittle, Fred Warner, Deebo Samuel, Elijah Mitchell, Trent Williams. Estes esperam cobrir as dores que sentem desde que foram derrotados na grande final com uma vitória sobre o time que uma vez acabou com os sonhos da franquia de conquistar o primeiro título no século 21.
After 4 years, George Kittle is back in the Super Bowl vs the Chiefs
pic.twitter.com/Zm5HqvNLFI— Barstool Sports (@barstoolsports) January 29, 2024
Com a adição de Christian McCaffrey no elenco, Brock Purdy liderando os 49ers como o quarterback com mais jardas em uma única temporada na história da franquia, Brandon Ayuk aparecendo para lances inacreditáveis, uma coisa é certa: O show no Super Bowl não acontecerá apenas no intervalo.