Menos de 24 horas depois do Kansas City Chiefs garantir o título de campeão da AFC e a classificação para o Super Bowl pela quarta vez nos últimos cinco anos, o time de Patrick Mahomes e Travis Kelce recebeu uma notícia preocupante.
O edge rusher Charles Omenihu está fora do Super Bowl contra o San Francisco 49ers, time pelo qual tem passagem na carreira. O apressador de passe sofreu com um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho, 0 que tira Charles da decisão contra seu ex-time.
Chiefs DE Charles Omenihu suffered torn ACL vs. Ravens. (via @JamesPalmerTV) pic.twitter.com/Mv8ERW5fX8
— NFL (@NFL) January 29, 2024
Omenihu passou duas temporadas em San Francisco antes de se tornar agente livre para a temporada 2023. O jogador assinou com os Chiefs na off-season, e durante a temporada registrou sete sacks em 11 partidas disputadas. O defensor em menos de uma temporada completa com os Chiefs teve mais sacks do que os dois anos anteriores que passou nos Niners, registrando 4.5 sacks em 26 jogos.
Omenihu foi um dos destaque defensivos na vitória de Kansas City contra Baltimore na final da AFC. Charles forçou um sack em Lamar Jackson que se tornou um fumble. Infelizmente, no snap seguinte o jogador sentiu dores no joelho esquerdo e imediatamente deixou o campo.
O jogador esteve suspenso nas primeiras seis partidas da temporada por ter violado a política da NFL de conduta pessoal. Em janeiro de 2023, o jogador foi preso em San Jose, na Califórnia, suspeito de ter cometido violência doméstica. De acordo com a polícia do condado, a namorada de Omenihu afirmou ter sido empurrada pelo jogador, o que levou à queda da mesma.
Liberado para jogar à partir da semana sete, Omenihu desempenhou um papel importante na rotação dos defensive tackles dos Chiefs em uma temporada que o principal jogador de defesa, Chris Jones, fez greve para tentar conseguir um contrato novo com a organização.
Chiefs podem lidar com mais uma ausência além de Omenihu
O defensive end mostrou ser um jogador de defesa que pode aparecer em momentos importantes, como fez contra o Baltimore Ravens na final da AFC. Com a ausência confirmada de Omenihu, os Chiefs podem ter mais problemas com ausências para resolver.
O wide receiver Kadarius Tooney não foi relacionado para a final da AFC por causa de uma lesão no ombro. A falta de mais um recebedor pronto para jogar contra uma das defesas mais fortes da NFL era um ponto de destaque do jogo, mas se tornou mais ainda depois que o próprio Tooney postou nas redes sociais que estava bem, e que poderia ter ido para o jogo.
“I’m not hurt”
Kadarius Toney said the Chiefs are lying about his injuriespic.twitter.com/5e4QC3RaF0
— Barstool Sports (@barstoolsports) January 28, 2024
O técnico dos Chiefs, Andy Reid, em entrevista na segunda-feira (29) disse que o time não inventou a lesão de Tooney para tirá-lo de campo. O jogador tem tido problemas com drops nesta temporada e foi o protagonista em um lance na derrota para os Bills na temporada regular que é considerado um dos lances mais impressionantes da temporada.
Reid disse que Tooney está lidando com “algumas coisas”, mas que deve estar de volta o quanto antes e, provavelmente, de volta à tempo para o Super Bowl.