Últimas semanas da fase regular da NFL sempre reservam forte emoções na busca pelas vagas dos playoffs. Em partida que valia a sobrevivência de suas chances, o Pittsburg Steelers foi contudente e complicou a vida do ‘vizinho’ Cincinatti Bengals ao vencer por 34 a 11, em noite do wide-receiver George Pickens.
O jogador do time das ‘Terrible Towels’ fez dois touchdowns e totalizou 195 jardas na partida (em quatro recepções), marcando em duas big plays. Em uma delas, com 88 jardas e outra em jogada de 66. As duas oportunidades foram em passes do quarterback Mason Rudolph. Foi a primeira vez que um quarterback dos Steelers conseguiu dois passes para touchdown e mais de 250 jardas em uma partida desde 2021.
Se a noite foi boa para o líder do ataque dos Steelers, não foi tão feliz para o quarterback de Cincinatti. Jake Browning passou para um touchdown, mas foi interceptado três vezes, algo que foi captalizado pelo time da Pensilvânia, com a defesa quase impecável na partida. Os Bengals ainda tiveram o desfalque do wide-receiver Ja’Marr Chase.
Steelers ainda na briga pelos playoffs
Com a vitória, os Steelers vão a oito vitórias e sete derrotas na temporada, mantendo as chances de brigar por uma vaga nos playoffs. O Cincinatti tem o mesmo retrospecto e ainda está na briga.
Por enquanto, Ravens (11-3), pela AFC, e 49ers (11-3), Cowboys (10-4) e Eagles (10-4), pela NFC, já estão garantidos nos playoffs. Somente Patriots, Jets e Titans, pela AFC, e Panthers, Cardinals e Commanders, pela NFC, não têm mais chances de chegar à pós-temporada.