NFL: Ravens tomam dura decisão após derrota para o Kansas City Chiefs

Otávio Silva | 01/02/2024 - 19:05

Campeão da AFC Norte e um dos favoritos a chegar no Super Bowl, o Baltimore Ravens teve o seu sonho interrompido após uma derrotada nas finais de Conferência para o Kansas City Chiefs. A equipe tinha eliminado nas semifinais com autoridade o Houston Texans, em uma vitória por 34 x 10, mas diante da equipe de Travis Kelce e Patrick Mahomes, o time acabou sucumbindo e foi eliminada da NFL, sem a possibilidade de disputar o Super Bowl da temporada de 2023/24.

Diante deste cenário, os Ravens foram rápidos e decidiram demitir Mike Macdonald, que ocupa o cargo de coordenador defensivo do time desde a temporada passada. Aos 36 anos, o profissional é um dos mais jovens da NFL e teve passagem anterior na competição pelo Baltimore Ravens, quando de 2014 até 2020, ocupou diversos cargos, inclusive o de treinador interino, na temporada de 2014. Após seu desligamento dos Ravens, o profissional foi anunciado pelo Seattle Seahawks, para o cargo de treinador principal do time. Os Ravens que já tem o nome para substituir Macdonald.

Baltimore Ravens aposta em um jovem para a próxima temporada da NFL

Nesta quinta-feira (01), o Baltimore Ravens anunciou que Zach Orr deixa o cargo de treinador de linebacks e assume a posição de coordenador defensivo da equipe, conquistando assim uma promoção para a próxima temporada da NFL. A escolha pelo jovem de 31 anos se deu por conta do desempenho dos linebacks na última temporada. Roquan Smith e Patrick Queen foram indicados para o primeiro e o segundo time da temporada da NFL, o que mostrou para os Ravens que o trabalho feito por Orr foi muito qualificado.

Anteriormente, Orr ocupou no Baltimore Ravens, de 2017 até 2020, o cargo de analista defensivo, antes de se transferir para o Jacksonville Jaguars, onde foi treinador de linebackers externos, ficando uma temporada e retornando em 2022 para o Baltimore Ravens. Além disto, Orr também tem história dentro dos campos com os Ravens. De 2014 até 2016 ele foi linebacker da franquia de Baltimore, mas se aposentou da NFL após apresentar problemas de coluna e hérnia de disco.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.