O Las Vegas Raiders teve uma das histórias de redenção com seu torcedor mais empolgantes da temporada na NFL, e entrando em 2024 alguns jogadores querem manter a energia que tomou conta do vestiário na reta final da campanha regular.
Com oito vitórias e nove derrotas, os Raiders ficaram em segundo lugar na AFC West, atrás do Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes. Vencendo três dos últimos cinco jogos da temporada com o head coach interino Antonio Pearce, alguns dos principais nomes da equipe foram a público e demonstraram apoio para que Pearce se tornasse o próximo técnico do time, e o pedido foi atendido.
De acordo com o jornalista Adam Schefter, os Raiders estão trazendo de volta Antonio Pearce para preencher a vaga de técnico principal do Las Vegas Raiders.
Raiders are working to finalize a deal to hire Antonio Pierce as their head coach, per sources.
Raiders made Pierce their interim HC on Halloween night and now are closing in on making it a full-time job. Players who campaigned for Pierce soon are expected to be happy. pic.twitter.com/OAJTur9ZJ0
— Adam Schefter (@AdamSchefter) January 19, 2024
Pearce assumiu o time ainda no mês de outubro, após a demissão do então head coach Josh McDaniels. O ex-jogador foi nomeado técnico interino pelo próprio dono dos Raiders, Mark Davis.
Pearce, acima de tudo, é um torcedor do Las Vegas Raiders. Nascido e criado na região de Oakland, na Califórnia – mais precisamente no Compton – agora comanda o time do coração na principal liga de futebol americano do planeta.
Desde que assumiu a equipe, Pearce comandou os Raiders em uma campanha de cinco vitórias e quatro derrotas em nove jogos com os Raiders em 2023, incluindo um dos maiores atropelos na história moderna da NFL.
De campeão do Super Bowl a treinador de linebackers
Pearce tem uma carreira vitoriosa. O ex-linebacker foi campeão do Super Bowl quando jogava no New York Giants. Em 2008, Eli Manning e Tom Brady travaram uma das batalhas mais memoráveis das carreiras de ambos os jogadores.
O “irmão mais novo de Payton” comandou os Giants em duas vitórias em Super Bowl contra o New England Patriots, sendo o único quarterback na NFL a vencer Tom Brady e os Patriots em múltiplos SB na carreira.