NFL: Fora dos playoffs? Motivos que explicam a queda dos Steelers

Lucas Gervazio | 08/12/2023 - 13:27

Os tempos não são os mesmos para o Pittsburgh Steelers. Mesmo com Big Ben nas arquibancadas do Acrisure Stadium nesta última quinta-feira (07), o time de Mike Tomlin não superou o New England Patriots, que venceu a sua terceira na temporada regular da NFL por 21-18.

A franquia de Bill Belichick vive um momento conturbado e, antes do confronto diante dos Steelers, o head coach dos Patriots corria sérios riscos de queda. No entanto, a franquia da Pensilvânia conseguiu dar um 'empurrãozinho' no trabalho do multicampeão de New England.

Com uma campanha 7-6 na reta final da temporada regular, o Pittsburgh Steelers corre sérios riscos de ficar de fora dos playoffs da NFL neste ano e, em campo, alguns ‘sinais' evidenciam um cenário negativo e pessimista para os torcedores.

NFL: Steelers vivencia queda de rendimento em momento decisivo da temporada regular

Mikel Tomlin, head coach do Pittsburgh Steelers
Problemas físicos, demissão do coordenador ofensivo e clima ruim: fatores que explicam a queda dos Steelers na reta final da NFL. Foto: Reprodução/Icon Sports

O Pittsburgh Steelers vive um momento decisivo na temporada. Com duas derrotas consecutivas para ‘pesos mortos' na reta final da regular season da NFL, a franquia dá sinais de que pode deixar escapar a vaga no wild card pela AFC.

Além dos resultados negativos para Cardinals e Patriots dentro de casa, no Acrisure Stadium, o time só terá mais um jogo diante do seu torcedor nos últimos quatro jogos da temporada regular.

Há quem diga que a campanha como visitante dos Steelers é, até aqui, convincente. Afinal, são 3 vitórias em 5 confrontos disputados longe da Pensilvânia. No entanto, o caráter decisivo dos próximos confrontos preocupa.

Pela frente, Mitch Trubisky e seus companheiros terão o Indianapolis Colts, o Seattle Seahawks e o Baltimore Ravens longe dos seus domínios. As três franquias estão em disputa direta por vagas nos playoffs e prometem complicar os duelos.

Quais são os problemas dos Steelers na NFL?

Na derrota para o Cleveland Browns, durante a semana 11, quando o coordenador ofensivo Matt Canada foi demitido após uma má atuação da equipe diante dos seus rivais. Agora, o Steelers tenta ‘juntar os cacos' e fechar a sua campanha com possibilidades de classificação.

Com o coordenador interino, Eddie Faulkner, o time ofensivo mostrou reação, mas não o suficiente para superar adversários que já estão fora da briga pelos playoffs.

O ataque comandado por Trubisky não funciona, a defesa apresenta falhas que não eram evidentes há semanas atrás e o clima entre os jogadores parece não ser dos melhores.

A queda do desempenho físico também é notado, mas o head coach Mike Tomlin entende que um grande percentual da culpa pelos resultados recentes da equipe é do departamento técnico: “É meu papel absorver e proteger aqueles com quem trabalho“.

Neste momento, os Steelers estão fora até mesmo do wild card, com campanha abaixo dos Browns, Colts e Texans, todos com 7-5. Sem perspectivas promissoras, Tomlin ‘nada contra a maré' e, pelo visto, os playoffs parecem se distanciar cada vez mais de Pittsburgh.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.