NFL: Pickett enfrentará cirurgia após lesão sofrida contra Cardinals

André Merice | 04/12/2023 - 13:18

Kenny Pickett, quarterback dos Pittsburgh Steelers da NFL, passará por um procedimento cirúrgico durante os próximos dias por causa de uma grave lesão sofrida no tornozelo.

De acordo com Ian Rapoport, jornalista da NFL Network, a cirurgia está programada para a próxima segunda-feira (11), embora uma antecipação não esteja descartada por conta da gravidade do problema. O procedimento deve tirar Pickett do restante dos jogos desta temporada.

A lesão de Pickett na semana 13 da NFL

A lesão de Pickett aconteceu durante a derrota dos Steelers para o Arizona Cardinals, na semana 13 da NFL, quando Jonathan Ledbetter caiu sobre o tornozelo esquerdo do quarterback durante o meio do segundo quarto.

A consequência imediata foi a ausência do jogador em campo durante o restante da partida. O veterano reserva, Mitchell Trubisky, foi escalado para substituir Pickett e teve uma atuação significativa, lançando para 117 jardas e um touchdown na derrota da equipe.

Pickett já vinha lidando com um desconforto no tornozelo direito desde a semana anterior, após um incidente no jogo contra o Cincinnati Bengals. Após sair do confronto contra o Arizona, foi visto na linha lateral utilizando uma bota no tornozelo direito. (veja o vídeo da lesão de Pickett abaixo)

O confronto com os Cardinals, time que deu fim à parceria com jogador campeão do Super Bowl, foi a terceira vez nesta temporada que Kenny sofreu uma lesão significativa. Antes, ele enfrentou uma contusão óssea na semana 4, durante a derrota para o Houston Texans, e uma lesão nas costelas na semana 8, apesar de ter conseguido retornar e concluir esses jogos.

Escolhido como o único quarterback na primeira rodada do Draft de 2022, Pickett tem mostrado consistência, embora não tenha tido uma temporada espetacular em seu segundo ano na liga. Até o momento, acumula 2.070 jardas lançadas, seis touchdowns e quatro interceptações.

Os Steelers vêm lidando com outras lesões em seu elenco. Além de Kenny Pickett com seu problema no tornozelo esquerdo, Isaac Seumalo, Mason Rudolph, Dylan Cook, Anthony McFarland Jr., Montravius Adams, Elandon Roberts, Renell Wren, Blake Martinez, Kwon Alexander, Keanu Neal, Elijah Riley, Darius Rush, Cole Holcomb, Chapelle Russel e Cory Trice Jr. também enfrentam algum contratempo físico.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".